publicidade

Ex-jogador do Vitória perde disputa de gol mais bonito do ano

Últimas, BA, Destaque, Série A, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 16 de dezembro de 2025

Bicicleta de Alerrandro não foi vencedora do prêmio Puskás de 2025

Nesta terça-feira (16), a FIFA realiza sua premiação dedicada às melhores personalidades do futebol no ano e, entre os prêmios, existe o de gol mais bonito. Entre os candidatos, o ex-atacante do Vitória, Alerrandro, estava concorrendo à condecoração. Todavia, o brasileiro não ficou com o prêmio.

Quem venceu foi o argentino Santiago Montiel, do Independiente-ARG. O atacante também marcou de bicicleta, porém de fora da área, em partida contra o Independiente Rivadavia, disputada em maio pelo Torneo Apertura. A revelação foi feita pelo ex-treinador e atual diretor de Desenvolvimento Global de Futebol da FIFA, Arsène Wenger.

Desbancou gigantes

O gol de Montiel superou outros nomes de maior fama, como o volante do Arsenal, Declan Rice, e o atacante do Barcelona, Lamine Yamal. Esta foi a segunda vez seguida que um argentino venceu o prêmio, já que Alejandro Garnacho conquistou a honraria na temporada passada, com uma bicicleta diante do Everton, pelo Campeonato Inglês.


Santiago Montiel, do Independiente, da Argentina - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Santiago Montiel, do Independiente, da Argentina – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Brasileiros na disputa

Além do ex-camisa 9 do Vitória, também estava na disputa o atacante do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, pelo gol marcado contra o Borussia Dortmund, na Copa do Mundo de Clubes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING