Bicicleta de Alerrandro não foi vencedora do prêmio Puskás de 2025
Nesta terça-feira (16), a FIFA realiza sua premiação dedicada às melhores personalidades do futebol no ano e, entre os prêmios, existe o de gol mais bonito. Entre os candidatos, o ex-atacante do Vitória, Alerrandro, estava concorrendo à condecoração. Todavia, o brasileiro não ficou com o prêmio.
Quem venceu foi o argentino Santiago Montiel, do Independiente-ARG. O atacante também marcou de bicicleta, porém de fora da área, em partida contra o Independiente Rivadavia, disputada em maio pelo Torneo Apertura. A revelação foi feita pelo ex-treinador e atual diretor de Desenvolvimento Global de Futebol da FIFA, Arsène Wenger.
Santiago Montiel é o vencedor do prêmio Puskas!pic.twitter.com/032V4I0PKv
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) December 16, 2025
Desbancou gigantes
O gol de Montiel superou outros nomes de maior fama, como o volante do Arsenal, Declan Rice, e o atacante do Barcelona, Lamine Yamal. Esta foi a segunda vez seguida que um argentino venceu o prêmio, já que Alejandro Garnacho conquistou a honraria na temporada passada, com uma bicicleta diante do Everton, pelo Campeonato Inglês.

Santiago Montiel, do Independiente, da Argentina – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Brasileiros na disputa
Além do ex-camisa 9 do Vitória, também estava na disputa o atacante do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, pelo gol marcado contra o Borussia Dortmund, na Copa do Mundo de Clubes.
Ver essa foto no Instagram









0 comentários