O primeiro compromisso do Fortaleza em 2026 será no dia 11 de janeiro
A pré-temporada do Fortaleza visando o ano de 2026 já tem data para ser iniciada. Conforme divulgado pelo CEO da SAF, Marcelo Paz, logo após a entrevista de apresentação do treinador Thiago Carpini nesta segunda-feira (15), os trabalhos do elenco e da nova comissão técnica começarão no dia 29 de dezembro (segunda-feira).
Enquanto esta data não chega, o Departamento de Futebol do Tricolor do Pici terá a difícil missão de gerir o plantel. Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube cearense vai passar por uma readequação financeira, o que afeta diretamente na montagem do grupo. Diante da nova realidade, o time precisa definir, em um curto intervalo de tempo, quais atletas vão sair, permanecer e chegar.
LEIA MAIS | Marcelo Paz faz desabafo e revela ter emprestado dinheiro ao Fortaleza
O detalhe é que o Fortaleza não pode se dar o luxo de ter muita calma no mercado da bola. A estreia no Campeonato Cearense, que será diante do rival Ferroviário, acontece já em 11 de janeiro, apenas 13 dias depois do início da pré-temporada. Em função das festividades de final de ano, Carpini e sua comissão técnica terão em torno de 11 ou 12 dias disponíveis para as atividades.
Diante deste calendário apertado, o comandante do escrete vermelho-azul-e-branco planeja usar as primeiras rodadas do Estadual ainda como pré-temporada. “Talvez esse, sim, seja o campeonato que nas primeiras rodadas a gente tente ainda aproveitar como uma extensão da pré-temporada, pelo período curto de reapresentação e o início dos estaduais”.
“Esse início serve para a gente conhecer afundo todos os atletas. Tem o período de convívio, para entender a melhor maneira de utilizá-los; temos que dar todas as informações de comportamentos que a gente acredita; entender as coisas boas que já vinham sendo feitas. Então acho que tudo isso em uma semana é muito difícil se a gente não usar essas primeiras rodadas para rodar o elenco e não deixar de treinar, ter o volume de cargas necessárias. A gente precisa disso, mas encarando sempre com seriedade”, completou.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza









0 comentários