publicidade

Podcast45 lista seis urgências para o novo presidente do Sport

Blog de Cassio Zirpoli, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Série B, Sport, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 16 de dezembro de 2025

Matheus Souto Maior foi eleito nesta segunda-feira (15)

Eleito presidente do Sport nesta segunda-feira (15), Matheus Souto Maior terá a missão de comandar o Leão até o final de 2026. Será pouco tempo diante de um cenário ruim após a queda para a Série B do Brasileirão de forma vexatória. E poucas horas após o pleito, o Podcast45 elegeu as seis prioridades do futebol que o novo mandatário deve focar (vídeo completo no final da matéria).

A lista começa sobre quem será o goleiro titular do Leão em 2026. Com o interesse do Vitória na permanência de Thiago Couto e o mesmo com o Sport com Gabriel, os clubes precisam encontrar uma solução que agrade a todos. “Objetivo número 1 para o Matheus nessa negociação com Fábio Mota é manter o contrato de 2025. Segue o Thiago Couto no Vitória e segue o Gabriel aqui no Sport, com o Vitória pagando metade do salário”, disse Fred Figueiroa.

Thiago Couto, Vitória, Gabriel Vasconcelos, Sport - Foto: Reprodução

Thiago Couto, Vitória, Gabriel Vasconcelos, Sport – Foto: Reprodução

Já sobre os dois zagueiros da base e que estão emprestados a Internacional e Athletic-MG, o Podcast45 analisou as situações de Victor Gabriel e Marcelo Ajul, respectivamente. “Se não forem vendidos, é a zaga titular para 2026. E que Ramon no banco”, opinou Kauê Diniz. Os analistas também lembraram que a dupla tem opção de compra dos times que estão emprestados e que as negociações tem particularidades diferentes.


Em relação ao lateral-esquerdo Igor Cariús, que teve sondagens de CRB e Chapecoense, Kauê Diniz acredita que, a negociação sendo com o time catarinense, o Leão pode envolver jogadores ao longo da temporada, já que a Chape jogará a Série A em 2026.

Outro ponto levando pelo Podcast45 foi a situação de Sérgio Oliveira. O português tem contrato e um dos maiores salários do elenco (na casa dos R$ 700 mil). Com o interesse do volante em permanecer no Leão, será preciso uma negociação para reduzir salários. Já Cassio Zirpoli não vê outra saída. “Não é só redução. É tentar um jeito de cada um seguir sua vida”, dando a entender que o ciclo do jogador chegou ao fim na Ilha do Retiro.

Sérgio Oliveira, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Sérgio Oliveira – Foto: Paulo Paiva/SCR

O penúltimo tema do programa do Podcast45 foi a situação do argentino Rodrigo Atencio. Uma das contratações mais cara da temporada, o jogador não rendeu o esperado dentro de campo. Os analistas, porém, tiveram opiniões um pouco distintas. “Atencio para mim é sem pressa. Se não chegar uma proposta de 12 milhões, fica”, disse Fred Figueiroa.

Já Kauê Diniz argumentou que é preciso saber o que está atrapalhando o desempenho dentro de campo, se é adaptação ou outro ponto. Mas também entender o que ele quer. Se ficar na Ilha ou ser emprestado ou vendido.

Por fim, o último tópico debatido no programa foram as situações de Carlos Alberto e Matheus Alexandre. O atacante esteve emprestado ao Cuiabá e o lateral chegou a ter sua saída definida e, depois, revogada neste ano. “Esse dois não terão compra (de outros times). É negociar empréstimos”, opinou Fred. Já Kauê vê como caminho a venda para algum clube de Portugal, para faturar em Euros.

Carlos Alberto, atacante do Sport

Carlos Alberto tem futuro incerto no Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

As urgências do futebol do Sport

– Definição dos goleiros: Thiago Couto x Gabriel e situação de Caíque França;

– Negociação dos zagueiros Victor Gabriel e Marcelo Ajul;

– Saída de Igor Cariús;

– Redução salarial de Sérgio Oliveira;

– Destino de Atencio;

– Destinos de Carlos Alberto e Matheus Alexandre

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING