Matheus Souto Maior foi eleito nesta segunda-feira (15)
Eleito presidente do Sport nesta segunda-feira (15), Matheus Souto Maior terá a missão de comandar o Leão até o final de 2026. Será pouco tempo diante de um cenário ruim após a queda para a Série B do Brasileirão de forma vexatória. E poucas horas após o pleito, o Podcast45 elegeu as seis prioridades do futebol que o novo mandatário deve focar (vídeo completo no final da matéria).
A lista começa sobre quem será o goleiro titular do Leão em 2026. Com o interesse do Vitória na permanência de Thiago Couto e o mesmo com o Sport com Gabriel, os clubes precisam encontrar uma solução que agrade a todos. “Objetivo número 1 para o Matheus nessa negociação com Fábio Mota é manter o contrato de 2025. Segue o Thiago Couto no Vitória e segue o Gabriel aqui no Sport, com o Vitória pagando metade do salário”, disse Fred Figueiroa.

Thiago Couto, Vitória, Gabriel Vasconcelos, Sport – Foto: Reprodução
Já sobre os dois zagueiros da base e que estão emprestados a Internacional e Athletic-MG, o Podcast45 analisou as situações de Victor Gabriel e Marcelo Ajul, respectivamente. “Se não forem vendidos, é a zaga titular para 2026. E que Ramon no banco”, opinou Kauê Diniz. Os analistas também lembraram que a dupla tem opção de compra dos times que estão emprestados e que as negociações tem particularidades diferentes.
Em relação ao lateral-esquerdo Igor Cariús, que teve sondagens de CRB e Chapecoense, Kauê Diniz acredita que, a negociação sendo com o time catarinense, o Leão pode envolver jogadores ao longo da temporada, já que a Chape jogará a Série A em 2026.
Outro ponto levando pelo Podcast45 foi a situação de Sérgio Oliveira. O português tem contrato e um dos maiores salários do elenco (na casa dos R$ 700 mil). Com o interesse do volante em permanecer no Leão, será preciso uma negociação para reduzir salários. Já Cassio Zirpoli não vê outra saída. “Não é só redução. É tentar um jeito de cada um seguir sua vida”, dando a entender que o ciclo do jogador chegou ao fim na Ilha do Retiro.

Sérgio Oliveira – Foto: Paulo Paiva/SCR
O penúltimo tema do programa do Podcast45 foi a situação do argentino Rodrigo Atencio. Uma das contratações mais cara da temporada, o jogador não rendeu o esperado dentro de campo. Os analistas, porém, tiveram opiniões um pouco distintas. “Atencio para mim é sem pressa. Se não chegar uma proposta de 12 milhões, fica”, disse Fred Figueiroa.
Já Kauê Diniz argumentou que é preciso saber o que está atrapalhando o desempenho dentro de campo, se é adaptação ou outro ponto. Mas também entender o que ele quer. Se ficar na Ilha ou ser emprestado ou vendido.
Por fim, o último tópico debatido no programa foram as situações de Carlos Alberto e Matheus Alexandre. O atacante esteve emprestado ao Cuiabá e o lateral chegou a ter sua saída definida e, depois, revogada neste ano. “Esse dois não terão compra (de outros times). É negociar empréstimos”, opinou Fred. Já Kauê vê como caminho a venda para algum clube de Portugal, para faturar em Euros.

Carlos Alberto tem futuro incerto no Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
As urgências do futebol do Sport
– Definição dos goleiros: Thiago Couto x Gabriel e situação de Caíque França;
– Negociação dos zagueiros Victor Gabriel e Marcelo Ajul;
– Saída de Igor Cariús;
– Redução salarial de Sérgio Oliveira;
– Destino de Atencio;
– Destinos de Carlos Alberto e Matheus Alexandre









0 comentários