publicidade

Com orçamento apertado, novo diretor do Sport aposta em elenco atual para 2026 e descarta “caça às bruxas”

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 16 de dezembro de 2025

Ao todo, o Leão da Ilha conta com pelo menos 30 jogadores com contrato vigente até o final de 2026

Com a vitória de Matheus Souto Maior nas eleições presidenciais do Sport, o departamento de futebol rubro-negro passa a ser novamente comandado por Marcos Vinícius. De volta ao clube, o dirigente apresentou as primeiras diretrizes de trabalho e detalhou o cenário financeiro e esportivo pensando na temporada de 2026.

Em entrevista à imprensa, o novo diretor Rubro-negro revelou que terá desafios importantes pela frente, principalmente em relação ao orçamento. Segundo ele, a folha salarial do clube está bastante comprometida, o que exige cautela nas decisões e um planejamento rigoroso para evitar promessas além da realidade financeira.

“Estamos com um orçamento muito comprometido, nosso presidente é muito bom de números, mas pelo que vi, um terço da nossa folha salarial está comprometida e nós teremos que honrar. Fiz futebol com R$ 1,2 milhão em 2019, então é melhor pagar pouco e pagar, do que prometer muito e não cumprir”, destacou.


Além do impacto financeiro, o Sport conta atualmente com um elenco numeroso. São cerca de 30 atletas com contrato vigente até, pelo menos, o fim de 2026. A lista inclui jogadores que participaram da campanha frustrante na Série A do Campeonato Brasileiro, além de uma grande quantidade de atletas que retornam de empréstimos.

Apesar do cenário delicado, Marcos Vinícius adotou um discurso de cautela e valorização do grupo atual. Para ele, o caminho mais inteligente passa por uma avaliação interna antes de buscar reforços no mercado, justamente para evitar novos erros milionários, como aconteceu em 2025.

“Obviamente a gente vem trabalhando em paralelo. O Sport tem um bom time, um bom elenco. Os profissionais com quem falei me respaldaram isso. Se for bem administrado e bem gerenciado, é um time para brigar e ter resultados. Acho mais inteligente compor com quem está em casa do que fazer caça às bruxas ou sair dizendo que ninguém presta”, afirmou.

O dirigente reforçou que pretende conversar individualmente com os atletas remanescentes para entender o comprometimento e o propósito de cada um dentro do projeto esportivo do clube. A ideia é alinhar expectativas, otimizar recursos e tomar decisões mais assertivas, evitando mudanças drásticas sem garantias de retorno técnico ou financeiro.

Elenco do Sport, Série A- Foto: Paulo Paiva/SCR

Elenco do Sport, Série A- Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING