Jogador está com 44 anos e em fim de contrato com o Juventude
O Botafogo-PB tem um plano. E, nele, está a tentativa de contratar jogadores experientes e com carreiras consolidadas. E um dos nomes que ventilava nos bastidores como possibilidade, acabou se confirmando. É o caso de Nenê, de 44 anos, e que está em fim de contrato com o Juventude e que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Quem confirmou as tratativas foi o executivo de futebol do Botafogo-PB, Rodrigo Pastana. Em entrevista à Rádio Pop FM, Pastana falou da estratégia do Belo, mas disse que a negociação é difícil.
“Qualquer especulação sobre um profissional do naipe do Nenê, se em algum momento ele demostrar que pode vir à João Pessoa e ao Belo, nós vamos tentar. É lógico que há uma tentativa, uma conversa, mas não é fácil. Então a gente não quer dar falsa expectativas ao torcedor”, revelou.
Nenê está com 44 anos e desde 2023 veste a camisa do Juventude. Porém, está em fim de contrato e está com o futuro em aberto. O jogador já sinalizou que não deve se aposentar em 2026. Pelo Papo, atuou 32 vezes neste ano, marcou três gols e deu seis assistências. Apesar do rebaixamento, foi dado como peça fundamental no esquema de Thiago Carpini.

Foto: Fernando Alves/ECJ
Botafogo-PB de olho em outros jogadores
O perfil de atleta experiente, como o Nenê, é um caminho que o Botafogo-PB deve intensificar, principalmente para dar peso no time que jogará a Série C e buscar o tão sonhado acesso para a Segunda Divisão.
“Não é só o Nenê. A gente vem conversando com outros atletas nessa linha. Atletas que já tem uma carreira consolidada, que querem um projeto que tenha uma boa estrutura, em uma bela cidade como a nossa, e uma boa comissão como é a nossa, que é uma comissão que o Bernardo pode alcançar voos maiores”, seguiu Pastana.
Com o elenco curto neste momento, o executivo do Botafogo-PB também revelou que reforços de peso devem chegar somente após a primeira fase do Paulistão, grande mercado que atrai financeiramente os jogadores na primeira parte da temporada.
“Vale a pena esperar. Tem algum deles que optaram por jogar o Paulista, que é o campeonato mais lucrativo no primeiro bimestre. Quem fizer a fase classificatória do Paulista, dia 7 de vevereiro, está liberado. Então vale a pena. Desde o começo nós tomamos a decisão de fazer um elenco enxuto nessa fase eliminatória do Paraibano”, concluiu.









0 comentários