Atacante paraguaio participou de todos os 38 jogos do Vozão no Campeonato Brasileiro e não ficará após rebaixamento para a Série B
Após o rebaixamento do Ceará para a Série B, era sabido que vários jogadores não permaneceriam no elenco para 2026. Alguns pela questão financeira. Esse foi o caso do atacante Galeano, destaque alvinegro na Série A.
O atleta de 25 anos disputou 57 partidas pelo Vozão em 2025, com 12 gols marcados e quatro assistências. Mas foi no Brasileirão onde Galeano passou a se destacar mesmo.
Com atuações consistentes e decidindo jogos importantes, ele entrou em campo em todas as 38 rodadas da competição, marcando sete gols e distribuindo seis assistências.
Por que Galeano não fica no Ceará?
A não permanência do paraguaio se dá pelo corte de gastos que o Ceará precisará fazer. O Alvinegro tinha a opção de compra do jogador, que pertencer ao Nacional-URU. Entretanto, não poderá exercê-la pelo alto valor envolvido para o cenário de receitas de 2026 do clube.
Em post no instagram, Galeano lamentou o descenso do Ceará para a Série B, mas agradeceu a todos os envolvidos na temporada de 2025. Ele afirmou também que ficará com boas lembranças do Vozão e que tem orgulho de tê-lo representado.

Foto: Gabriel Silva/Ceará
Confira a despedida de Galeano do Ceará
Lutamos até o fim e demos o nosso máximo, mas infelizmente não conseguimos terminar a temporada como queríamos. Neste momento difícil, só tenho palavras de agradecimento ao clube, à sua grande torcida, aos meus companheiros, à comissão técnica, à diretoria e a todo o staff pelo apoio durante o ano. O futebol é assim, mas sempre dá revanche.
Digo adeus com muito aprendizado, boas lembranças e o grande orgulho de ter vestido o Manto Alvinegro.
Bora Ceará!! Tua glória é Lutar!
Ver essa foto no Instagram










0 comentários