publicidade

Hélio dos Anjos projeta novo patamar das categorias de base do Náutico em dois anos

Pernambucano, Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 17 de dezembro de 2025

Treinador do Náutico acredita que novas joias possam surgir em breve

A temporada 2026 do Náutico começou oficialmente na última segunda-feira (15). E com o elenco ainda em formação após o fim da Série C, e com saídas e chegadas ainda acontecendo no elenco, chamou a atenção a participação de seis jogadores do sub-20 nos trabalhos de pré-temporadas. Sinal de utilização e valorização da base visando um novo momento do clube.

Para o técnico Hélio dos Anjos, o trabalho que vem sendo feito por ele e sua comissão técnica pode fazer o Timbu mudar de patamar muito em breve. Principalmente quando o assunto é faturar financeiramente com venda de jogadores formados no CT Wilson Campos.

“A qualidade não é condicionada à idade. A gente sabe do potencial desses jogadores. Temos um trabalho hoje e tenho certeza que dentro de dois anos vai colocar os jogadores da base do Náutico em um patamar mais elevado, principalmente no aspecto financeiro para adquirir um jogador do Náutico. Tenho certeza que isso vai acontecer”, revelou o técnico Hélio dos Anjos.


Seis jogadores do sub-20 foram chamados para fazer a pré-temporada do Náutico 2026: O goleiro Nikollas, o zagueiro Denis, os volantes Guilherme e Liedson, além dos atacantes Kauã Moreira e Kevyn

Foto: Náutico/Divulgação

Foram chamados para participar da pré-temporada seis jogadores do sub-20 alvirrubro: o goleiro Nikollas, o zagueiro Denis, os volantes Guilherme e Liedson, além dos atacantes Kauã Moreira e Kevyn.

“Vejo um potencial muito grande. Gosto muito do dois volantes. Eu gostei do quarto zagueiro canhoto, o Denis. O nosso goleiro é de grande potencial. Para ter noção, o Marquinhos (preparador de goleiros), que tem uma experiencia enorme, disse para iniciarmos com o Nycollas como segundo (opção no elenco). Nós temos parâmentros para colocar esses jogadores para cima”, explicou o treinador do Náutico.

Parte do sexteto, entretanto, deve deixar a pré-temporada em breve para participar da Copa São Paulo de Juniores. O Alvirrubro está no Grupo 24, com sede em Itaquaquecetuba, cerca de 40 da capital paulista. Compõem o grupo também o Itaqua-SP, Novorizontino-SP e o Juventude Samas-MA. A estreia do Timbu será no dia 4 de janeiro contra o Novorizontino-SP, às 15h15.

Técnico Hélio dos Anjos, do Náutico

Foto: Rafael Vieira/CNC

Valorização e bronca em empresário

Hélio dos Anjos também revelou que o Náutico deu uma valorização salarial para alguns atletas da base, em forma de reconhecimento pelo rendimento em campo.

“Nós somos sensíveis com esses garotos. Todos esses jogadores com essa ida para a Série B, foi discutido com a direção, tiveram aumentos (salariais) pelo rendimento, como o Índio, Nycollas. O clube está muito sensibilizado a esses jogadores”, revelou o treinador.

Porém, nem todo mundo ficou satisfeito com esses aumentos. O treinador revelou que um empresário não quis aceitar, por achar pouco a valorização feita pelo clube.

“Mas eles tem que mostrar qualidade. Quando eles sobem, não estou trabalhando mais com meninos, mas com homens, porque a exigência dos empresários vocês não imaginam. Episódios horríveis. Demos um aumento para um jogador, sem mexer na questão contratual. Nós nos sensibilizamos e o empresário falou que era pouco. Olha a ignorância!”, contou, sem revelar o nome do atleta.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING