Tricolor encaminha próximas etapas para selar processo em 2026
A noite da última terça-feira simbolizou mais um passo dado do Santa Cruz rumo à implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Após proposta ser aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo, o investidor Iran Barbosa celebrou movimento nas redes sociais e mirou ‘paz selada’ nos bastidores políticos do clube coral.
LEIA MAIS: Conselho do Santa Cruz ratifica aprovação da SAF feita pelos sócios
“Obrigado, conselheiros! Obrigado, torcedores! A ratificação unânime do conselho reforça a enorme responsabilidade desse projeto. Que esta votação marque o fim de todas as divisões políticas que tanto prejudicaram o Santa Cruz. No Arruda sempre haverá um lugar onde os tricolores de bem possam se reunir”, escreveu Iran em seu perfil pessoal no X.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
SAF do Santa Cruz
A partir de agora, o processo sai do clube e vai para a esfera judicial. A Cobra Coral levará o plano de pagamento da recuperação judicial (RJ) ao juiz responsável por ela. Vale lembrar que o Mais Querido ainda precisa ter seu plano de pagamento aprovado na Assembleia Geral de Credores.
O clube tenta um deságio de 90% nas suas dívidas, que ultrapassam os R$ 300 milhões. Entretanto, um percentual um pouco menor ainda é tratado como algo benéfico. A expectativa dos investidores e dos responsáveis do Santa é de que o processo seja finalizado até o fim de abril de 2026.
Obrigado, conselheiros! Obrigado, torcedores! A ratificação unânime do conselho reforça a enorme responsabilidade desse projeto. Que esta votação marque o fim de todas as divisões políticas que tanto prejudicaram o Santa Cruz. No Arruda sempre haverá um lugar onde os tricolores…
— Iran Barbosa (@iranbarbosa) December 16, 2025









0 comentários