Gustavo Vieira chegou em maio deste ano no Leão da Barra e participou de sete contratações
O Vitória quer começar a temporada de 2026 reformulado. Além do elenco, o clube também parece estar de olho fora das quatro linhas, já que existe a possibilidade do executivo de futebol, Gustavo Vieira, não seguir no Leão da Barra.
Numa entrevista ao GE, o presidente rubro-negro, Fábio Mota, afirmou que não procurou o cartola para renovar seu contrato, que vai até o dia 30 deste mês.
“Não renovou. Estamos discutindo e conversando com ele. Nada definido. Aguardando ele concluir o contrato dele. Não está definido se ele será o nosso diretor até a próxima temporada. Discussão interna.”
Gustavo chegou ao Rubro-Negro em maio e participou da contratação de sete jogadores: Thiago Couto, Aitor Cantalapiedra, Renzo López, Rúben Rodrigues, Rúben Ismael, Romarinho e Ramon – além dos retornos de Dudu e Camutanga, que estavam emprestados.

Gustavo Vieira, executivo de futebol do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Mudanças no elenco
Na mesma entrevista, Fábio Mota externou que o alguns jogadores não devem ficar no Vitória, como o atacante Lucas Braga. Outros atletas, como alguns estrangeiros trazidos por Gustavo, não têm permanência garantida no Leão.
“Não vamos contar com o Lucas (Braga). Temos que trazer alguém para substituir. (…) o Renzo tem contrato até junho, e aí a gente vai analisar. Os outros temos que analisar, o Ismael só volta a jogar em maio ou junho, teve uma lesão. O Kike e o outro Rúben estamos analisando. Eles não têm permanência definida para o próximo ano.”

Renzo López chegou ao Vitória em julho – Foto: Antonio Marzaro/NE45









0 comentários