publicidade

Fortaleza: Sérgio Papellin se despede de Tinga e cita Coritiba como destino

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 18 de dezembro de 2025

O lateral-direito deixará o Fortaleza após oito temporadas consecutivas vestindo a camisa tricolor

Um dos maiores ídolos da história do Fortaleza, o lateral-direito Tinga está de malas prontas para deixar a equipe. A saída do experiente atleta de 32 anos foi apontada pelo diretor executivo de futebol do Leão, Sérgio Papellin, que se despediu do companheiro de clube nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (18). Inclusive, no texto publicado, o profissional revelou o provável destino do defensor: o Coritiba. 

“Ontem foi dia de me despedir desse grande atleta, um dos maiores vencedores da história do Fortaleza. Grande capitão. Era nosso representante junto aos atletas. Um ser humano sem igual. Tenho certeza de que terá a mesma honradez vestindo a camisa do Coritiba. Que Deus te abençoe nesse novo desafio que você vai ter. Tinga, muito obrigado por tudo, meu amigo”, disse Sérgio Papellin. 

Sérgio Papellin - Tinga - Fortaleza

Foto: reprodução/Instagram

LEIA MAIS | CBF paga indenização de R$ 80,9 milhões ao Icasa, mas clube quer pagamento integral


Ao todo, Tinga vestiu a camisa do Fortaleza por nove temporadas, sendo oito delas de maneira consecutiva. Fundamental em diversas conquistas do escrete vermelho-azul-e-branco ao longo dos anos, o lateral-direito caiu de rendimento nas últimas duas temporadas e deixou de ser unanimidade no setor. Por isso, o clube entendeu que, com o rebaixamento à Série B, este era o momento exato para encerrar o ciclo. 

No Tricolor do Pici, o defensor experimentou o sabor de disputar uma Série C do Campeonato Brasileiro, como também o de jogar uma final de Copa Sul-Americana. Desta maneira, ele participou, de maneira ativa, em todo o processo de evolução da equipe. 

NÚMEROS DE TINGA NO FORTALEZA 

  • Jogos: 389
  • Gols: 26
  • Assistências: 35
  • Títulos: Campeonato Cearense (6x), Copa do Nordeste (3x) e Série B do Brasileiro (1x)
  • Campanhas históricas: Brasileirão 2021 e 2024 (4º lugar), Copa do Brasil 2021 (semifinal), Copa Libertadores da América 2022 e 2025 (oitavas de final), Copa Sul-Americana 2023 (final)

Dados retirados do site oGol

Tinga - Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING