Jogador se destacou profissionalmente na temporada pelo Esquadrão de Aço
O Bahia oficializou, nesta sexta-feira (19), a transferência em definitivo do atacante Tiago para o Orlando City, dos Estados Unidos. O jovem de 20 anos deixa o Tricolor após se destacar na temporada 2025 e assina contrato com o clube norte-americano válido até o fim de 2027/2028, com opção de renovação por mais um ano.
Revelado pelas categorias de base do clube, Tiago foi um dos principais nomes formados pelo clube nos últimos anos. O atacante teve sua primeira sequência como profissional em 2025, quando disputou 43 partidas, marcou 11 gols e distribuiu três assistências.
Um dos grandes momentos do jovem com a camisa do Esquadrão foi na Copa do Nordeste de 2025. Tiago terminou a competição como artilheiro, com seis gols, e entrou para a história ao marcar um hat-trick na final do torneio. Ao todo, ele realizou 52 jogos com a camisa tricolor.
Na negociação com o Orlando City, o Bahia garantiu a permanência de 25% da mais-valia dos direitos econômicos do atleta, assegurando participação em uma eventual transferência futura. Em nota oficial, o clube agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência de sua carreira internacional.
VALEU, TIAGUINHO!https://t.co/kFWO2ecxq9 #BBMP pic.twitter.com/soA991KFrO
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) December 19, 2025
Nota oficial do Bahia
O Esporte Clube Bahia SAF comunica a transferência em definitivo do atacante Tiago para o Orlando City, dos Estados Unidos.
O clube seguirá com 25% da mais-valia dos direitos econômicos em caso de transferência futura.
Cria da base do Esquadrão, o Pivete de Aço, de 20 anos, foi artilheiro da Copa do Nordeste de 2025, com seis gols e um inédito hat-trick em finais da competição.
No total, em 2025, sua primeira temporada como atleta profissional, Tiago marcou 11 gols e deu três assistências nos 43 jogos que disputou ao longo da temporada.
Os números colocaram o jovem atacante em uma lista seleta de jogadores formados na base do Bahia com pelo menos dez gols em uma temporada. A marca não era alcançada desde 2012.
Campeão desde as categorias de base, o camisa 77 ainda conquistou, no profissional, dois Campeonatos Baianos e uma Copa do Nordeste. No total, disputou 52 jogos com a camisa do Tricolor.
O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira do seu Pivete de Aço.

Foto: Letícia Martins/Bahia









0 comentários