Goleiro do Náutico viu filho ser campeão no sub-14 do Internacional
Quando o assunto é ser goleiro, a família Becker é destaque. E ao que parece a linhagem não vai parar nos irmãos Alisson e Muriel. Muito em breve mais um membro da família pode pintar nos holofotes do futebol nacional e mundial. O nome da vez é Franthiesco, filho de Muriel, goleiro que está atualmente no Náutico.
Aos 17 anos, o primogênito do camisa 1 alvirrubro tem trilhado os mesmos passos do pai e do tio. Na base do Internacional desde fevereiro deste ano, Franthiesco Becker conquistou seu primeiro título nesta semana, a Liga Serrana Sub-17, enchendo Muriel de orgulho. O goleiro do Náutico celebrou a conquista nas redes sociais.
“Primeiro título do meu filho com a camiseta do Internacional, com direito a prêmio de melhor goleiro para os goleiros do Inter. Muito feliz por ti, meu filho, temos muito orgulho de ti”, disse Muriel.

Foto: Divulgação
Família Becker: Semelhanças entre Muriel e o Franthiesco como goleiros
O pai orgulhoso também falou que enxerga semelhanças no filho sobre o seu estilo de jogo. Entretanto, Muriel também afirmou que vê Franthiesco mais avançado que ele quando tinha 17 anos. Mas destacou que há ainda uma trajetória ao filho para chegar ao profissional e se tornar um atleta.
Claro que, algumas características, gestos e movimentos são bem parecidos, mas acho que, na minha opinião, na parte técnica o Franthiesco tá um pouco mais avançado de quando eu tinha a idade dele, mas ainda tem o caminho a percorrer”, avaliou.
“Fico feliz por ele, tem se dedicado muito pra fazer o que gosta, além de ser mais um membro da nossa família trilhando seu caminho no gol”, completou o goleiro do Náutico.

Foto: Gabriel França/Náutico
Mais um Becker no gol como profissional, além de Muriel e Alisson
Além disso, Muriel também destacou a felicidade que tem ao ver mais um goleiro surgindo na família e que caminha para se tornar profissional. O goleiro tem uma carreira com passagens por outros grandes clubes do Brasil fora o Náutico, como o Internacional, Fluminense, Bahia, Vitória, entre outros.
Já Alisson levou o sobrenome da família Becker para o continente europeu, onde jogou na Roma (após sair do Inter) e está no Liverpool há quase uma década. Assim como também foi para a Seleção Brasileira e já disputou duas Copas do Mundo, rumando agora para a 3ª em 2026.
Muriel falou que sabe das dificuldades que o filho enfrentará, mas que estará ao lado dele para que as coisas possam fluir. Com orientações, conselhos e apoio para que Franthiesco possa trilhar um bom caminho no futebol e continue o legado dos irmãos Becker.
Como pai, é sempre um orgulho ver meus filhos bem e fazendo o que eles gostam. Sei das dificuldades da vida de um jogador profissional, mas acho que se ele continuar se dedicando e acreditando no talento que tem, ele pode ir longe. Estarei sempre aqui para orientá-lo no que puder e apoiar em todas as suas decisões.

Família Becker e sua vocação para goleiros. Fotos: Divulgação e Gabriel França/Náutico










0 comentários