publicidade

Vitória deve subir pelo menos dez jogadores da base para disputa do Campeonato Baiano

Baiano, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 19 de dezembro de 2025

Leão da Barra busca solução caseira para jogos regionais

O Vitória decidiu começar a próxima temporada olhando para dentro de casa. Em vez de buscar soluções apressadas no mercado, o Leão da Barra vai recorrer a um caminho conhecido pela torcida: a base. Cerca de dez jovens formados nas divisões inferiores devem ser incorporados ao elenco profissional para a disputa do Campeonato Baiano.

A escolha passa diretamente pelas mudanças no calendário do futebol brasileiro. Com a Copa São Paulo de Futebol Júnior perdendo peso no início do ano, o clube optou por antecipar a transição de atletas que já vinham se destacando internamente. A ideia é simples: dar rodagem, acelerar processos e observar quem pode, de fato, se firmar na equipe principal.

Segundo o gerente do departamento de base, Ricardo Amadeu, o grupo que será integrado reúne jogadores em diferentes estágios de formação, alguns ainda com idade para disputar competições juvenis.


“Estamos cedendo, inicialmente, cerca de dez atletas ao profissional para a disputa do Campeonato Baiano. Entre eles, posso citar Edenilson, Luis Miguel, Lawan, Kauan, Paulo Roberto, Lohan, além de Cabrobó, Faísca e Marcos Vinícius. São atletas que têm idade para disputar a Copinha, mas estarão a serviço do profissional”.

Time do Vitória em 2025, em jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste

Vitória terá equipe mesclada no Baianão 2026 – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Novo calendário

No início de novembro, o presidente do Vitória, Fábio Mota, já falava da possibilidade de utilizar um time alternativo no torneio estadual, devido às alterações do calendário para a temporada de 2026. Durante a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Baiano, ele comentou:

“Será difícil ter um time considerado principal ou time da temporada nas primeiras rodadas do Brasileiro. O Vitória, com certeza, começará o Campeonato Baiano com esse time, que é sub-23 ou de jogadores que não foram aproveitados e que estão voltando de empréstimo”.

Para a disputa do Baianão, o treinador da equipe sub-20, Rodrigo Chagas, comanda o Leão da Barra. Fábio, em entrevista ao ge, também comentou a decisão, além de externar qual será o foco principal do Rubro-Negro em 2026.

“Vamos dar prioridade ao Brasileiro. Da mesma forma a Copa do Nordeste. Como a nossa prioridade é o Brasileiro e a Copa do Brasil, se a gente vai jogar com time sub-20 e time mesclado no Baiano e Copa do Nordeste, sabe que o nível de competitividade não vai ser igual como se usasse o elenco principal.”

Fábio Mota, presidente do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Fábio Mota, presidente do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING