Tratativas com o treinador avançaram rapidamente e ele deve voltar para sua 3ª passagem na Ilha do Retiro, a 1ª como técnico
O Sport deu um passo importante na definição do comando técnico para a temporada 2026. O clube avançou nas negociações para contratar Roger Silva, atual treinador do Londrina. Apesar de o contrato ainda não ter sido assinado, o acordo é tratado como “encaminhado” nos bastidores da Ilha do Retiro.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa, da Jovem Pan News Campinas, e confirmada pelo NE45. Segundo apuração da reportagem, Roger aceitou a proposta, houve um acordo verbal entre as partes, e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
Para contar com o treinador, o Sport concordou em pagar integralmente a multa rescisória junto ao Londrina, estipulada em cerca de R$ 180 mil. O valor é considerado viável pela diretoria, que vê em Roger um nome alinhado ao projeto esportivo para o próximo ciclo.

Foto: Rafael Martins/Londrina EC
Roger Silva no Sport: o currículo do treinador
O técnico vive um momento de forte ascensão na carreira. Roger conquistou dois acessos consecutivos à Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2025, comandou o Londrina até o acesso, repetindo o feito alcançado na temporada anterior, quando estava à frente do Athletic-MG. Em ambas as campanhas, terminou a Série C como vice-campeão.
Apesar da trajetória ainda recente como treinador, Roger já construiu um currículo consistente. Após encerrar a carreira como jogador em 2021, iniciou imediatamente sua caminhada à beira do campo pela Inter de Limeira. Depois, passou por Pouso Alegre-MG, Manaus e Primavera-SP, até se firmar no Londrina.
Além do bom momento profissional, o treinador possui forte identificação com o Sport. Como atleta, Roger fez parte do elenco histórico que conquistou a Copa do Brasil de 2008, um dos títulos mais importantes da história do clube pernambucano.
Com a negociação avançada, a expectativa da diretoria rubro-negra é definir oficialmente o novo comandante o quanto antes, visando dar início ao planejamento da temporada 2026. Na reapresentação do elenco, dia 28 de dezembro, o novo técnico do Leão estará presente.










0 comentários