No Leão da Barra, jogadores que retornam ao clube serão reavaliados
O Vitória encerrou a temporada de 2025 mantendo-se na primeira divisão mas com um cenário de ajustes e reavaliações internas para o próximo ano. Com o calendário se aproximando e mudanças previstas no comando técnico, o clube já projeta um início de Campeonato Baiano com um elenco alternativo, formado majoritariamente por atletas da base e jogadores que retornam de empréstimo.
Ao longo da temporada, o Rubro-Negro optou por emprestar alguns jogadores como forma de proporcionar maior rodagem, dar sequência de jogos e também equilibrar a folha salarial. Entre os jogadores cedidos, houve casos de participações mais regulares e outros com utilização pontual, variando de acordo com o planejamento e o desempenho de cada equipe. De modo geral, os emprestados não tiveram grande protagonismo.
Com o encerramento da temporada, o Vitória passa agora a analisar individualmente a situação de cada atleta que esteve fora por empréstimo. A diretoria irá definir quem pode ser reaproveitado no elenco, especialmente no Campeonato Baiano, quem deve ser novamente negociado e quais nomes podem deixar o clube em definitivo.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Confira a situação dos jogadores emprestados pelo Vitória
Gabriel Vasconcellos (Sport)
Em 2025, Gabriel Vasconcellos integrou o elenco do Sport na segunda metade da temporada e se destacou apesar do rebaixamento antecipado do Leão da Ilha. O Clube pernambucano (Que emprestou o goleiro Thiago Couto ao Vitória), tinha interesse na permanencia do arqueiro, que deve retornar ao Leão da Barra.
Wiliean Lepo (Goiás)
O lateral-direito Wiliean Lepo teve um 2025 de regularidade pelo Goiás, sendo presença frequente nas partidas da equipe com 46 jogos, marcando um gol e contribuindo com seis assistências. O clube goiano tem interesse na permanência do jogador, mas até então, terá que contar com outra negociação com o Vitória, que recebe o jogador de volta.
Felipe Vieira (Chapecoense)
Na Chapecoense, Felipe Vieira atuou tanto como lateral quanto como zagueiro, sendo utilizado conforme a necessidade da equipe. Apesar de ter feito parte do elenco que garantiu o acesso a primeira divisão, ele não contou com grandes oportunidades.

Gabriel Vasconcelos, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
Marco Antônio (Londrina)
O Zagueiro Marco Antônio fez parte do sistema defensivo do Londrina em 2025, participando da campanha da equipe ao longo da temporada. O zagueiro atuou em 12 partidas e integrou o elenco que conquistou o acesso à Série B. Até o momento, ele retorna ao Leão da Barra.
Dionísio (Confiança)
O volante Dionísio atuou pelo Confiança em 2025. O jogador participou da campanha da equipe na temporada em 23 jogos, um gol marcado e uma assistência. No entanto, o jogador não retorna ao clube rubro-negro e já foi oficializado como novo reforço do Ypiranga-RS para 2026.
Filipe Machado (Coritiba)
No Coritiba, o meia Filipe Machado foi titular em grande parte do ano da equipe. Ele contou com 41 jogos disputados e três assistências e já se despediu da equipe para retornar ao Leão da Barra na temporada 2026.

Foto: Divulgação/EC Vitória. – Filipe Machado
João Pedro (Kyoto Sanga)
Atuando no futebol japonês, o volante conta com 26 jogos e um gol marcado. O Clube ainda não definiu o futuro do jogador que deve ter o nome avaliado pelo técnico Jair Ventura.
Zé Breno (Londrina)
O meia contou com 21 jogos na temporada pelo clube, sem gols e assistências. O jogador fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série B da próxima temporada e deve ter seu futuro ainda definido pelo clube rubro-negro.
Léo Naldi (Criciúma)
O volante atuou em 22 jogos pelo catarinense e se tornou peça importante no time comandado por Eduardo Baptista. Seu contrato de empréstimo com o é até o fim do Estadual. No entanto, o Vitória pode avaliar a volta do atleta e cogita até a utilização do seu ativo em outras negociações.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.
Dudu Miraíma (São Bernardo)
Dudu Miraíma atuou pelo São Bernardo, sendo uma das opções de criação do meio-campo. O meia contou com 21 jogos e três gols marcados com a equipe. O jogador será reavaliado pela comissão técnica no retorno ao clube.
Pablo Baianinho (Guarani)
O meia Pablo atuou em dez jogos pelo clube paulista e não chegou a se destacar, marcando apenas um gol na temporada. O jogador também será reavaliado pela comissão técnica no retorno ao clube.
Luís Miguel (Chapecoense)
O atacante passou em dois clubes na temporada, o Botafogo-PB e a Chapecoense, ambos por empréstimo. No clube catarinense, atuou em apenas seis jogos. O jogador também será reavaliado pela comissão técnica no retorno ao Leão da Barra e não permanece no clube catarinense.
Lawan (Confiança)
O atacante não chegou a entrar em campo pela equipe sergipana e também não retorna ao Vitória em 2026. O jogador continua com vínculo com o Leão da Barra, mas foi emprestado a Jacuipense para 2026.

Lawan, atacante do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória









0 comentários