publicidade

Vitória: Veja a situação dos atletas emprestados pelo Leão da Barra em 2025

Últimas, BA, Vitória

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 22 de dezembro de 2025

No Leão da Barra, jogadores que retornam ao clube serão reavaliados

O Vitória encerrou a temporada de 2025 mantendo-se na primeira divisão mas com um cenário de ajustes e reavaliações internas para o próximo ano. Com o calendário se aproximando e mudanças previstas no comando técnico, o clube já projeta um início de Campeonato Baiano com um elenco alternativo, formado majoritariamente por atletas da base e jogadores que retornam de empréstimo.

Ao longo da temporada, o Rubro-Negro optou por emprestar alguns jogadores como forma de proporcionar maior rodagem, dar sequência de jogos e também equilibrar a folha salarial. Entre os jogadores cedidos, houve casos de participações mais regulares e outros com utilização pontual, variando de acordo com o planejamento e o desempenho de cada equipe. De modo geral, os emprestados não tiveram grande protagonismo.

Com o encerramento da temporada, o Vitória passa agora a analisar individualmente a situação de cada atleta que esteve fora por empréstimo. A diretoria irá definir quem pode ser reaproveitado no elenco, especialmente no Campeonato Baiano, quem deve ser novamente negociado e quais nomes podem deixar o clube em definitivo.


Time do Vitória em 2025, em jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Confira a situação dos jogadores emprestados pelo Vitória

Gabriel Vasconcellos (Sport)

Em 2025, Gabriel Vasconcellos integrou o elenco do Sport na segunda metade da temporada e se destacou apesar do rebaixamento antecipado do Leão da Ilha. O Clube pernambucano (Que emprestou o goleiro Thiago Couto ao Vitória), tinha interesse na permanencia do arqueiro, que deve retornar ao Leão da Barra.

Wiliean Lepo (Goiás)

O lateral-direito Wiliean Lepo teve um 2025 de regularidade pelo Goiás, sendo presença frequente nas partidas da equipe com 46 jogos, marcando um gol e contribuindo com seis assistências. O clube goiano tem interesse na permanência do jogador, mas até então, terá que contar com outra negociação com o Vitória, que recebe o jogador de volta.

Felipe Vieira (Chapecoense)

Na Chapecoense, Felipe Vieira atuou tanto como lateral quanto como zagueiro, sendo utilizado conforme a necessidade da equipe. Apesar de ter feito parte do elenco que garantiu o acesso a primeira divisão, ele não contou com grandes oportunidades.

Gabriel Vasconcelos, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Gabriel Vasconcelos, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Marco Antônio (Londrina)

O Zagueiro Marco Antônio fez parte do sistema defensivo do Londrina em 2025, participando da campanha da equipe ao longo da temporada. O zagueiro atuou em 12 partidas e integrou o elenco que conquistou o acesso à Série B. Até o momento, ele retorna ao Leão da Barra.

Dionísio (Confiança)

O volante Dionísio atuou pelo Confiança em 2025. O jogador participou da campanha da equipe na temporada em 23 jogos, um gol marcado e uma assistência. No entanto, o jogador não retorna ao clube rubro-negro e já foi oficializado como novo reforço do Ypiranga-RS para 2026.

Filipe Machado (Coritiba)

No Coritiba, o meia Filipe Machado foi titular em grande parte do ano da equipe. Ele contou com 41 jogos disputados e três assistências e já se despediu da equipe para retornar ao Leão da Barra na temporada 2026.

Filipe Machado. Foto: Divulgação/EC Vitória.

Foto: Divulgação/EC Vitória. – Filipe Machado

João Pedro (Kyoto Sanga)

Atuando no futebol japonês, o volante conta com 26 jogos e um gol marcado. O Clube ainda não definiu o futuro do jogador que deve ter o nome avaliado pelo técnico Jair Ventura.

Zé Breno (Londrina)

O meia contou com 21 jogos na temporada pelo clube, sem gols e assistências. O jogador fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série B da próxima temporada e deve ter seu futuro ainda definido pelo clube rubro-negro.

Léo Naldi (Criciúma)

O volante atuou em 22 jogos pelo catarinense e se tornou peça importante no time comandado por Eduardo Baptista. Seu contrato de empréstimo com o é até o fim do Estadual. No entanto, o Vitória pode avaliar a volta do atleta e cogita até a utilização do seu ativo em outras negociações.

Leo Naldi, vitória

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Dudu Miraíma (São Bernardo)

Dudu Miraíma atuou pelo São Bernardo, sendo uma das opções de criação do meio-campo. O meia contou com 21 jogos e três gols marcados com a equipe. O jogador será reavaliado pela comissão técnica no retorno ao clube.

Pablo Baianinho (Guarani)

O meia Pablo atuou em dez jogos pelo clube paulista e não chegou a se destacar, marcando apenas um gol na temporada. O jogador também será reavaliado pela comissão técnica no retorno ao clube.

Luís Miguel (Chapecoense)

O atacante passou em dois clubes na temporada, o Botafogo-PB e a Chapecoense, ambos por empréstimo. No clube catarinense, atuou em apenas seis jogos. O jogador também será reavaliado pela comissão técnica no retorno ao Leão da Barra e não permanece no clube catarinense.

Lawan (Confiança)

O atacante não chegou a entrar em campo pela equipe sergipana e também não retorna ao Vitória em 2026. O jogador continua com vínculo com o Leão da Barra, mas foi emprestado a Jacuipense para 2026.

Lawan, atacante do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Lawan, atacante do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING