O técnico Ranielle Ribeiro optou por colocar o jovem Anthony como titular
Nessa segunda-feira (22), o América-RN venceu Treze na Arena das Dunas no quarto amistoso de pré-temporada. A partida terminou em 2 x 1, com gols de Souza e Coppetti, para o Mecão, e Lucas Vieira descontou para o Galo.
A grande novidade foi a escalação do jovem goleiro Anthony como titular. Neste jogo-treino, Ranielle utilizou apenas uma equipe base e fez mudanças ao longo do segundo tempo, diferente do que aconteceu nas outras partidas.
Por isso, o time foi escalado com: Anthony, Lucas Mendes (Ítalo Silva), Lucas Rodrigues (Rafael Jansen), Guilherme Paraíba, Charles (Ricardo Luz); Judson (Coppetti), Alexandre Aruá (Leandro Avelino), Souza (Antônio Villa); Joãozinho (Allan), Iarley (Ricardo Lopes) e Salatiel (Heliardo).
Os goleiros Renan Bragança, Lucão e Lucas Araújo, o lateral Evandro, o zagueiro Renzo, o meia Alisson Taddei e o atacante Nycollas Lopo foram preservados pela comissão técnica e não participaram do jogo.
Ver esta publicação no Instagram
Em entrevista após a atividade, o técnico Ranielle Ribeiro se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente porque o Treze foi a campo com três zagueiros e dificultou a vida do Mecão. O treinador também elogiou o desempenho de Anthony, que é quarto goleiro e precisou entrar como titular fazendo o primeiro jogo como profissional.
“Sobre o coletivo, gostei demais. Quando a gente foi pressionado, conseguimos sair de forma segura e com desenvoltura e desempenho, principalmente no primeiro tempo. A gente chegou bem pelo lado do Charles, com cruzamentos importantes e técnicos. Temos laterais que são bem incisivos e eles mostraram que podem condicionar os nossos atacantes. Poderíamos ter aproveitado melhor o primeiro tempo, e talvez o jogo tivesse outra conotação. Mas o Roberto faz um grande trabalho no Treze e um bom trabalho defensivo sólido, o que dificultou para gente e o amistoso foi válido por isso também.”, iniciou.
“Eu enalteço Anthony, um garoto de 20 anos, o nosso quarto goleiro, que teve a oportunidade de entrar hoje. Em nenhum momento eu precisei conversar com ele antes, porque ele trabalha igual aos outros. No treino, ele fez os tiros de meta, saiu a pressão, teve toda desenvoltura e isso refletiu agora no jogo. Exalto também os preparadores de goleiro do time. Fiquei muito feliz e a gente sabia que ele é um menino promissor e hoje isso foi confirmado”, completou o treinador.

Foto: Edmário Oliveira / América-RN AFC
Pré-temporada do América-RN
O Mecão terá mais dois amistosos marcados nesta pré-temporada. O último de dezembro é contra o Botafogo-PB, no dia 30, na Arena América. O último será contra o Campinense, no dia 04 de janeiro.
O América-RN estreia a temporada contra o Potyguar Seridoense no Campeonato Estadual, no dia 10 de janeiro, às 16h, na Arena. O clube terá pela frente um calendário cheio com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D.










0 comentários