Timbu tem Hélio e Guilherme dos Anjos participando ativamente do processo de reestruturação
Com a volta para a Série B, o Náutico quer crescer, também, fora de campo. Do refeitório aos campos utilizados para treinamento, o clube tem passado por mudanças no CT Wilson Campos. Em entrevista ao canal Timbucast, o presidente alvirrubro Bruno Becker deu detalhes sobre o processo.
“Hotel, departamento de fisiologia, academia, cozinha, campo… R$ 4 milhões é um valor que leva para um patamar de Série B alta/Série A, dentro das condições do Náutico de lutar por uma vaga na elite depois de muito tempo. Não é um patamar de CT do Mirassol, de outros clubes da A”, iniciou.
“Mas consegue colocar, dentro de uma estrutura, de CTs extremamente estruturados. O CT do Atlético Goianiense, por exemplo. Esses 4 milhões nós não vamos ter de uma vez. É necessário que o Náutico seja um canteiro de obras”, acrescentou o mandatário.
Becker também revelou que o clube adquiriu a tecnologia do Catapult, um rastreador GPS utilizado para melhorar a percepção da comissão técnica em relação ao elenco. O Alvirrubro também retomou parceira com o Hospital Português, que dará suporte com exames a serem realizados.
Foto: Gabriel França/CNC
Becker, ainda, convocou apoiadores para ajudarem financeiramente o clube neste processo de reestruturação. Segundo o presidente, o Timbu não tem condições, no momento, de conseguir os valores necessários de forma orgânica. Em meio aos gastos, se dirigiu aos alvirrubros.
“Existe a vontade do alvirrubro de querer contribuir com o clube. O sócio, conselheiro… e isso independe da série. Não podemos desprezar isso. Foram trocadas 22 televisões nos quartos dos atletas, ar condicionado… Tudo isso com o orçamento do grupo de apoio”, afirmou.
“Tudo isso não é capricho. A maioria dos times fazem uso. A gente precisa, minimamente, voltar para esse patamar. E precisamos, sim, desse grupo de apoio. Torcedores que têm interesse em ajudar, de chegar junto. Sempre de maneira transparente. O Náutico está de portas abertas”, pontuou.
Bruno Becker destacou melhorias na cozinha, com equipamentos comprados e orçamento pronto para a renovação de utensílios. Já na podologia, o clube adquiriu uma cadeira, além de um material que garante que os tratamentos sejam feitos a laser.
O Náutico em 2026
Em meio às mudanças fora das quatro linhas, o Timbu segue com elenco em formação para a próxima temporada. Até o momento, nove reforços foram oficializados. A diretoria alvirrubra ainda foca, principalmente, na chegada de um centroavante. Veja elenco atual:
Goleiros: Muriel, Gastón Guruceaga e Nikollas (base);
Laterais: Arnaldo, Igor Fernandes, Yuri Silva, Reginaldo e Luiz Paulo;
Zagueiros: Fágner Alemão, Mateus Silva, Wanderson, Índio e Denis (base);
Volantes: Auremir, Wenderson, Samuel, Ramon Carvalho, Leandro Vilela, Guilherme (base) e Liedson (base);
Meias: Dodô;
Atacantes: Vinícius, Kayon, Kevyn (base), Rodrigo Leal, Jonas Toró, Júnior Todinho, Kauã Moreira (base), Samuel Otusanya e Paulo Sérgio.









0 comentários