A presença do diretor na composição foi uma promessa de campanha do grupo Leões Pela Mudança
O Sport passará por uma mudança importante no departamento de futebol. Marcus Vinícius, que vinha sendo cotado para assumir o cargo de VP (Vice-presidente da pasta), não fará parte da gestão. A decisão foi tomada por questões pessoais.
Com isso, a diretoria rubro-negra optou por um novo formato de gestão. O cargo de vice-presidente de futebol deverá extinto, ao menos de forma momentânea, e o departamento passará a ser acompanhado por um grupo de três diretores estatutários. Os nomes ainda estão sendo discutidos internamente e devem ser confirmados em breve.
Mesmo com a mudança, a estrutura operacional do futebol segue mantida. O departamento continuará sendo formado pelo executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o coordenador de futebol Brenno Lucena e o gerente de futebol Hudson Santos, responsáveis pelo planejamento e execução das ações voltadas para a próxima temporada.
Nome conhecido pela torcida rubro-negra, Marcos Vinícius teve passagem pelo Sport entre 2019 e 2020, período marcado pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e pela permanência na elite no ano seguinte. A presença do dirigente na gestão do futebol era, inclusive, uma promessa de campanha do grupo Leões Pela Mudança, o que gerou expectativa entre os torcedores.
A definição final sobre os novos diretores estatutários e o funcionamento do departamento de futebol deve acontecer nos próximos dias, em meio ao processo de reorganização interna do clube para a sequência do planejamento esportivo visando a temporada de 2026.










0 comentários