Roger Silva foi expulso na final da Série C, quando treinava o Londrina, e foi punido em julgamento do STJD
O Sport ainda não anunciou, oficialmente, a contratação do técnico Roger Silva. Mas tem um problema para resolver com a chegada dele. O treinador tem uma suspensão de quatro jogos a cumprir após expulsão na final da Série C, quando treinava o Londrina.
O treinador terá que cumprir, sim, a suspensão quando assumir o Sport. Porém, ela só é válida para competições com a chancela da CBF. Assim, ele fica livre para comandar o time normalmente durante o Campeonato Pernambucano Betnacional.
De acordo com apuração do NE45, o Sport está ciente do caso. A situação será avaliada com a chegada do treinador ao Leão. Vale lembrar que a pena é pessoal e tem que ser cumprida pelo técnico, independente do clube em que ele estiver.

Foto: Rafael Martins/Londrina EC
Roger Silva, técnico do Sport, está suspenso?
A suspensão foi dada após julgamento feito pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Como ela aconteceu em uma competição de chancela da CBF, a Série C, o cumprimento da decisão acontecerá em outra competição com o “selo” da CBF. Ou seja, a Série B, Copa do Brasil ou Copa do Nordeste.
O treinador do Sport pegou a suspensão, quando comandava o Londrina, por três jogos ao ser enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “ato desleal ou hostil durante a partida”. Ele teria empurrado o lateral Kevyn, da Ponte Preta, segundo súmula do árbitro do jogo.
O outro artigo foi o 258, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Essa punição veio por conta dos xingamentos à arbitragem após sua expulsão.










0 comentários