publicidade

Técnico do Santa Cruz na Copinha destaca preparação e comenta futuro da base: “A tendência é de fortalecimento”

Santa Cruz, Copa São Paulo de Futebol Jr, PE, Últimas

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 24 de dezembro de 2025

Equipe tricolor chega com atletas ainda mais jovens para a competição

O Santa Cruz se prepara para mais uma edição de Copa São Paulo de Futebol Júnior e, com o intuito de fazer um grande torneio, o técnico Edy Lima, comentou sobre a preparação da equipe coral para a principal competição de base do país. Em contato com o NE45, o treinador avaliou o trabalho, que vem sendo desenvolvido com planejamento e confiança, mesmo com um elenco bastante jovem.

“A preparação está muito boa. A gente vem planejando há algum tempo e, graças a Deus, tudo tem ocorrido da melhor forma possível. Mesmo com uma equipe muito jovem, estamos confiantes e satisfeitos com o que tem sido feito”, destacou.

Edy também ressaltou o processo de renovação do grupo, formado em grande parte por atletas que subiram recentemente de categoria. De acordo com ele, a integração de jogadores do Sub-17 faz parte de um projeto pensado para dar rodagem e acelerar o amadurecimento dos jovens.


Edy Lima, treinador da base do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/SCR

“É um grupo muito novo, principalmente pela subida de atletas para o profissional, o que é muito positivo. Aproveitamos jogadores que vieram do Sub-17, muitos deles já trabalharam comigo no Pernambucano. Sabemos que a mudança de categoria exige mais força e intensidade, mas é uma experiência muito importante para esse grupo que vai disputar a Copinha”, explicou.

Por fim, o treinador falou sobre a expectativa em relação ao futuro da base coral, especialmente com a chegada da Sociedade Anônima de Futebol no clube coral. Para Edy Lima, o novo momento do clube tende a trazer avanços estruturais e esportivos, ainda que de forma gradual.

“A expectativa é muito boa. Com a SAF, sabemos que as coisas tendem a melhorar, mesmo entendendo que não é algo imediato. Existe um cronograma e um planejamento sendo seguido, e a tendência é de crescimento e fortalecimento da base do Santa Cruz a partir de 2026”, concluiu.

Santa Cruz - Base

Foto: Evelyn/Santa Cruz

Santa Cruz na Copinha 2026

O Tricolor está no Grupo 11, com sede em Brodowski, cerca de 330 da capital paulista. Compõem o grupo também o Bandeirante-SP, Botafogo-SP e o Tuna Luso-PA.

A estreia coral será no dia 3 de janeiro contra o Botafogo-SP, às 15h. Já a segunda rodada será três dias depois, contra o Tuna Luso-PA, às 15h15. Por fim, o Tricolor fecha sua participação na primeira fase contra o Bandeirante-SP no dia 9, também às 15h15. Todas as partidas corais serão transmitidas pelo canal do YouTtube da FPF-SP. Clique e veja datas, horários e onde assistir.

Atletas da base no elenco profissional em 2026

Com o objetivo de fortalecer o elenco, o clube tricolor contará com o zagueiro Harley Dalyson, o lateral-esquerdo David Cabeça, o meia-atacante Castilho, e os atacantes Ryan e Vinícius Hora, que já atuou com o clube profissional no elenco em 2026. Os atletas foram avaliados pela comissão técnica e se reapresentaram junto ao elenco.

Vini Hora, Santa Cruz

Vini Hora, Santa Cruz, atacante do Santa Cruz – Foto: Evelyn Victória/SCFC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING