Equipe tricolor chega com atletas ainda mais jovens para a competição
O Santa Cruz se prepara para mais uma edição de Copa São Paulo de Futebol Júnior e, com o intuito de fazer um grande torneio, o técnico Edy Lima, comentou sobre a preparação da equipe coral para a principal competição de base do país. Em contato com o NE45, o treinador avaliou o trabalho, que vem sendo desenvolvido com planejamento e confiança, mesmo com um elenco bastante jovem.
“A preparação está muito boa. A gente vem planejando há algum tempo e, graças a Deus, tudo tem ocorrido da melhor forma possível. Mesmo com uma equipe muito jovem, estamos confiantes e satisfeitos com o que tem sido feito”, destacou.
Edy também ressaltou o processo de renovação do grupo, formado em grande parte por atletas que subiram recentemente de categoria. De acordo com ele, a integração de jogadores do Sub-17 faz parte de um projeto pensado para dar rodagem e acelerar o amadurecimento dos jovens.
Foto: Evelyn Victória/SCR
“É um grupo muito novo, principalmente pela subida de atletas para o profissional, o que é muito positivo. Aproveitamos jogadores que vieram do Sub-17, muitos deles já trabalharam comigo no Pernambucano. Sabemos que a mudança de categoria exige mais força e intensidade, mas é uma experiência muito importante para esse grupo que vai disputar a Copinha”, explicou.
Santa Cruz na Copinha 2026
O Tricolor está no Grupo 11, com sede em Brodowski, cerca de 330 da capital paulista. Compõem o grupo também o Bandeirante-SP, Botafogo-SP e o Tuna Luso-PA.
A estreia coral será no dia 3 de janeiro contra o Botafogo-SP, às 15h. Já a segunda rodada será três dias depois, contra o Tuna Luso-PA, às 15h15. Por fim, o Tricolor fecha sua participação na primeira fase contra o Bandeirante-SP no dia 9, também às 15h15. Todas as partidas corais serão transmitidas pelo canal do YouTtube da FPF-SP. Clique e veja datas, horários e onde assistir.
Atletas da base no elenco profissional em 2026
Com o objetivo de fortalecer o elenco, o clube tricolor contará com o zagueiro Harley Dalyson, o lateral-esquerdo David Cabeça, o meia-atacante Castilho, e os atacantes Ryan e Vinícius Hora, que já atuou com o clube profissional no elenco em 2026. Os atletas foram avaliados pela comissão técnica e se reapresentaram junto ao elenco.
Vini Hora, Santa Cruz, atacante do Santa Cruz – Foto: Evelyn Victória/SCFC










0 comentários