Contrato do Fortaleza com a patrocinadora tinha cláusula de rescisão em caso de rebaixamento
O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro resultou em mais uma notícia negativa para os cofres do Fortaleza. O patrocinador master do clube acionou a cláusula contratual que possibilita a rescisão do vínculo de maneira antecipada em caso de queda para a segunda divisão. A informação foi divulgada inicialmente pelo OPOVO e confirmada pelo NE45.
O acordo firmado entre as partes previa duas saídas em caso de descenso: redução de 50% do valor do patrocínio ou a rescisão do contrato sem a necessidade do pagamento de multa, conforme apurado pela reportagem. A empresa optou pela segunda opção e encerrou a parceria master, que foi o maior da história do time cearense. O acordo total era de R$ 60 milhões por dois anos (R$ 30 milhões em cada temporada) e teria duração até o final de 2026.
LEIA MAIS | Thiago Carpini desfalca apresentação do Fortaleza por viagem programada com a família
A marca já não está presente nos uniformes de treinamento dos atletas e da comissão técnica. O mesmo acontecerá com os banners presentes no Centro de Excelência Alcides Santos e em ativações nas redes sociais do Fortaleza. O Tricolor já se movimenta no mercado para encontrar um novo parceiro para a área principal da camisa e tem conversas avançadas com outra bet. Outros patrocinadores estão em negociação para um reajuste de valores.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC









0 comentários