publicidade

Executivo revela próximos passos do Sport no mercado: “Hoje a gente precisa contratar tudo”

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 30 de dezembro de 2025

Italo Rodrigues garantiu que o clube já conta com alguns reforços encaminhados

Depois de resolver pendências internas e avançar na reorganização do atual elenco, o Sport já traça com mais clareza os próximos passos no mercado para a temporada de 2026. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol Ítalo Rodrigues deixou claro que a reformulação será ampla e que o clube precisa se reforçar em praticamente todos os setores do campo.

Segundo o dirigente, as carências vão do gol ao ataque: “Hoje, a gente precisa contratar tudo. A gente precisa de goleiro, de zagueiro, de volante, de lateral, de tudo”, afirmou Ítalo, ao contextualizar o cenário encontrado no início do trabalho, tendo apenas 12 jogadores presentes na reapresentação.

Inclusive, de acordo com o executivo, já existem negociações em andamento: “Já adiantando informação, temos três ou quatro nomes encaminhados com perfil rubro-negro e que se enquadram na nossa realidade financeira”, revelou.


Atualmente, o Sport conta com apenas 12 atletas à disposição, mas a expectativa é que esse número aumente nos próximos dias. Ítalo projeta que o elenco chegue a cerca de 18 ou 19 jogadores na reapresentação no próximo dia 2 de janeiro, e que seja fechado com no máximo 24 ou 25 atletas de linha.

A ideia é trabalhar com um grupo mais enxuto, apostando na qualificação interna e na integração com a base. Além disso, o executivo indicou que o clube pretende reforçar o elenco de forma mais agressiva ao longo da temporada: “Quando começar a Série B, vamos dar um “up” na folha e, quem sabe, trazer alguns reforços que agreguem ainda mais o elenco”.

Elenco do Sport, Série A- Foto: Paulo Paiva/SCR

Elenco do Sport, Série A- Foto: Paulo Paiva/SCR

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING