Daniel chegou ao Fortaleza em 2011 e atuou por 14 temporadas entre idas e vindas
O departamento de futebol do Fortaleza sofreu mais uma baixa, desta vez por iniciativa do próprio clube. Na manhã desta sexta-feira (2), o Leão do Pici anunciou o desligamento do gerente de futebol Daniel de Paula Pessoa, que atuou na organização, entre idas e vindas, por 14 temporadas.
Embora tenha feito parte de grandes conquistas do escrete vermelho-azul-e-branco, Daniel era um dos dirigentes mais criticados pela torcida. Ele deixou o Tricolor dias após o ex-CEO Marcelo Paz se transferir para o Corinthians. Suas funções foram: assessor jurídico, diretor jurídico, representante do clube na Federação Cearense de Futebol (FCF), diretor das categorias de base, diretor de futebol e, por último, gerente de futebol.
LEIA MAIS | Felipe Jonatan aciona Fortaleza na justiça por atraso de pagamentos e pede rescisão indireta
Desde a sua chegada ao Fortaleza, no ano de 2011, ele conquistou 11 títulos: Série B do Campeonato Brasileiro (2018), sete Campeonatos Cearenses e três Copas do Nordeste. Além disso, participou do acesso da Série C para a Série B (2017), das duas campanhas que culminaram no G4 do Brasileirão (2021 e 2024), do terceiro lugar na Copa do Brasil (2021), nas três participações da Libertadores (2022, 2023 e 2025) e no vice-campeonato da Copa Sul-Americana (2023).

Foto: reprodução









0 comentários