A reversão foi muito comemorada pela nova gestão Rubro-negra
O Sport obteve uma importante vitória fora de campo às vésperas do Campeonato Pernambucano Betnacional de 2026. O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) acatou o pedido do departamento jurídico rubro-negro e converteu a pena de perda de dois mandos de campo em medida de interesse social.
Com a decisão, a torcida do Leão poderá comparecer normalmente à Ilha do Retiro nos dois primeiros jogos do Estadual, empurrando o time desde o início da competição. A reversão da punição foi fruto de uma atuação rápida e proativa do setor jurídico do clube.
O Sport Club do Recife informa que o Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido do departamento jurídico do Clube e converteu a pena de perda de dois mandos de campo. Com isso, o Leão vai contar com sua torcida na Ilha do Retiro! Leia mais: https://t.co/0i1uTGJIkX pic.twitter.com/f3msUzkSpD
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 2, 2026
A condenação havia sido aplicada com base no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em razão do lançamento de um objeto no campo de jogo durante o clássico entre Sport e Náutico, realizado em 15 de fevereiro de 2025, válido pelo Campeonato Pernambucano A1.
Vice-presidente jurídico do clube, Lucas Leite celebrou a decisão e destacou o papel da torcida no processo: “Essa é uma vitória institucional. A razão de existir do Sport é a nossa torcida e foi por isso que, no momento em que fomos informados da punição, o departamento jurídico agiu rapidamente para revertê-la”, iniciou.
“Hoje conseguimos entregar esse resultado ao torcedor. Permaneceremos vigilantes, buscando resguardar os interesses do Sport, especialmente os direitos da nossa torcida. Nos vemos na Ilha no dia 14”, completou. Com a conversão da pena, o Leão cumprirá a sanção por meio de ações de interesse social.









0 comentários