Os garotos da Ilha tiveram mais a bola durante os 90 minutos, e souberam administrar o resultado na estreia
O Sport estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (2), os garotos da Ilha bateram o Linense por 2 a 1, somando assim os primeiros três pontos no torneio e começaram a caminhada na maior competição de base do país com o pé direito.
Fim de jogo: Sport 2×1 Linense. Os #LeõesDaBase estrearam com o pé direito na @Copinha com gols de Rafael de Jesus e Matheus Lacort.
Vamooooos!! 🔴⚫️🦁#SPTxLIN #SportNaCopinha pic.twitter.com/ft3mzCTaFS
— Sport Club do Recife – Base (@leoesdabase) January 2, 2026
O Leão da Ilha abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Rafael de Jesus, de cabeça, após cruzamento de Samuel Pires. Na etapa final, o Sport manteve o controle da partida e ampliou com Matheus Lacort, após uma confusão dentro da área. A equipe paulista descontou com João Lucas, mas a equipe pernambucana soube administrar o resultado até o apito final.
O gol de Rafael de Jesus, o primeiro dos #LeõesDaBase na @copinha, de dentro do gramado! 🦁🔥 pic.twitter.com/5g66jMmCjl
— Sport Club do Recife – Base (@leoesdabase) January 2, 2026
Com o triunfo, o Sport chega aos três pontos e encosta no Mirassol, que também venceu na rodada de abertura ao superar o Forte-ES por 2 a 1. O próximo compromisso dos Leões da Base já tem data, horário e local definidos. O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (5), quando enfrenta o Forte-ES, às 20h45, no Estádio do Bálsamo.
Confira o segundo gol dos #LeõesDaBase, marcado por Matheus Lacort, que colocou o Sport na frente do placar!! ⚽️🦁 pic.twitter.com/1MMQW1k73R
— Sport Club do Recife – Base (@leoesdabase) January 2, 2026
O Leão da Ilha iniciou a partida com: Davi (2005); Berrío (2007), Bruce (2006), Léo Fazzio (2008) e Samuel Sousa (2007); Rafael Jesus (2007), Samuel Pires (2007) e Fernandinho (2006) [C]; João Henrique (2009), Matheus Lacort (2007) e Álvaro Neto (2007), sob o comando do técnico Ítalo Santiago, que se mostrou feliz após a partida.
“Fico muito feliz pela vitória na estreia, principalmente pela postura dos atletas. O grupo competiu do início ao fim, teve personalidade, manteve a organização e soube reagir mesmo após o empate. É uma conquista importante para dar confiança, mas sabemos que a Copinha exige foco jogo a jogo. Vamos seguir trabalhando para evoluir ainda mais”, afirmou.









0 comentários