publicidade

Fortaleza: Alex Santiago revela mágoa em saída do clube e deixa em aberto a possibilidade de retorno

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 3 de janeiro de 2026

O ex-dirigente do Fortaleza abriu o jogo em entrevista e comentou sobre um possível retorno 

Ex-presidente e diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago quebrou o silêncio e voltou a falar abertamente sobre o clube na noite desta sexta-feira (2), durante entrevista para o Canal da Guigui. O advogado, que foi desligado do Leão do Pici no começo de abril de 2025, comentou sobre diversos assuntos, incluindo a sua saída, algo que lhe deixou “muito magoado e muito triste”. 

“Eu saí muito magoado do Fortaleza, muito triste. Eu achava que, como a minha responsabilidade era o campo, poderia ser cobrado nos limites do campo. Não poderia ser cobrado da maneira que fui cobrado, a partir de uma tentativa de pessoalizar as situações, de colocar a moral de uma pessoa em cheque. Não fiquei feliz com essa situação”, revelou. 

LEIA MAIS | Fortaleza anuncia demissão do gerente de futebol Daniel de Paula Pessoa


Alex Santiago - Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Embora tenha saído do Fortaleza magoado e triste, Alex deixou em aberto a possibilidade de retornar, independente da função que venha a ser encarregado, principalmente se quem tomar a frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) for Geraldo Luciano, ex-membro e presidente do Conselho de Administração da SAF.  

“Eu tive uma atuação no Fortaleza muito antes de chegar no futebol principal, que passava até pelo time de e-sports do Fortaleza. Então o que me move em relação ao Fortaleza não é a vaidade de cargo. O que me move é a possibilidade de auxiliar o clube. Tendo uma pessoa, por exemplo como o Geraldo [Luciano] à frente, é uma situação que dá a mim a tranquilidade de também poder me aproximar, de também poder ajudar como for preciso”, disse.

Inclusive, Alex Santiago revelou que Geraldo Luciano vai se colocar à disposição para retornar ao Conselho de Administração da SAF.  No dia 9 de janeiro, os conselheiros do Leão do Pici vão apreciar os novos nomes para o órgão. Vale lembrar que três das cinco cadeiras são indicadas pela associação, enquanto as outras duas são pelo Conselho Deliberativo. 

“O Geraldo Luciano vai colocar o nome dele à disposição para ingressar no Conselho de Administração da SAF novamente. O Geraldo disse: ‘Se o meu nome for um nome que possa ajudar o Fortaleza, saiba que eu estou de volta ao Conselho de Administração da SAF’. Então é o momento, agora, de haver uma aproximação, de tentar essa conciliação interna, de buscar unir os nomes que possam ajudar”, revelou. 

LEIA MAIS | Felipe Jonatan aciona Fortaleza na justiça por atraso de pagamentos e pede rescisão indireta

Alex Santiago - diretor Fortaleza

Alex Santiago e Geraldo Luciano de pé – Foto: Divulgação

Outro assunto pertinente entre os torcedores do escrete vermelho-azul-e-branco é a venda da SAF. Desde que adotou o novo modelo de gestão, o Fortaleza priorizou vendas minoritárias, o que até o momento ainda não foi possível de acontecer. Portanto, Alex Santiago assumiu que talvez esteja na hora de começar a se preparar para uma negociação majoritária. 

“Se houver uma situação de venda majoritária, talvez isso seja interessante para o clube. Claro que nós também temos que ver o momento de fazer isso. Estamos em um momento que acabamos de cair para a Série B. Então temos que pensar qual o momento correto, mas avaliarmos sim sobre essa ideia da SAF minoritária, se ela foi eficiente, e sobre se não seria a hora de darmos o próximo passo e fazer a venda majoritária”, comentou.

“Agora é o momento de nós tentarmos resgatar a visibilidade do clube, resgatar o valuation do clube, para que a gente possa estar próximo de uma passagem de fase. Mas o Fortaleza precisa ser preparado para essa passagem de fase”, completou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING