Entre 2018 e 2019, o atleta vestiu as cores do Náutico em Pernambuco
O volante Jorge Jiménez, de 32 anos, foi oferecido ao Sport e entrou no radar do Rubro-negro. O jogador está livre no mercado após passagem pela Chapecoense, onde foi peça fundamental na campanha de acesso à Série A do Brasileiro deste ano.
A informação foi confirmada com exclusividade ao NE45 pelo empresário do atleta, Léo Santos. Questionado sobre o contato com o Leão, o agente foi direto. “Sim, procede (sobre o oferecimento)”. Sobre o estágio atual das tratativas, completou. “Por enquanto, conversas somente”.
Na Chapecoense, Jorge Jiménez disputou 33 partidas, sendo titular nas rodadas decisivas da Série B. Antes disso, o paraguaio defendeu o Amazonas, onde também teve papel de destaque ao conquistar o acesso e o título da Série C, reforçando o currículo recente de campanhas vitoriosas no futebol brasileiro.
Um fator que pode pesar a favor do Sport é o desejo pessoal do jogador em retornar a Recife. A esposa e o filho de Jiménez são da capital pernambucana, o que agrada ao atleta em termos familiares e de adaptação. Apesar disso, o Leão da Ilha não estaria sozinho na disputa.
Outros clubes do futebol brasileiro, como o Botafogo-SP, monitoram a situação do volante. No Brasil, Jorge Jiménez acumula passagens por Paysandu, Ituano, CRB, Operário e Náutico, além da própria Chapecoense e do Amazonas. No exterior, defendeu o Nacional, do Paraguai, e o San Telmo, da Argentina, clube onde foi revelado.










0 comentários