publicidade

Sem reforços anunciados, Bahia se reapresenta e inicia temporada 2026

Baiano, BA, Copa do Brasil, Destaque, Libertadores, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 5 de janeiro de 2026

Tricolor anunciou saídas, mas ainda não se reforçou oficialmente

Ao contrário das duas últimas temporadas, quando deu ‘start’ nos trabalhos fora do Brasil, o Bahia se reapresentou, na manhã desta segunda-feira (5), no CT Evaristo de Macedo, em casa. Ainda sem reforços, o elenco começou a trabalhar de olho no calendário cheio.

Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o grupo tricolor realizou as primeiras movimentações antes da estreia oficial pelo Campeonato Baiano, no próximo dia 11 de janeiro, contra o Jequié, na Arena Fonte Nova. A bola rola às 16h. E o treinador, aliás, vai estar na área técnica, cenário diferente dos últimos anos.

O Estadual abre uma temporada cheia para o Esquadrão, que ainda conta com o Brasileirão – com data-base prevista para o dia 28 deste mês, diante do Corinthians, fora de casa -, segunda fase prévia da Libertadores e Copa do Brasil.


 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

Bahia se reapresenta de olho em 2026.

Rafael Rodrigues/ECB

Mudanças no elenco do Bahia

Até agora, apenas saídas foram oficializadas pelo Esquadrão. Além saída do goleiro Danilo Fernandes, que se aposentou, o clube também não vai contar com lateral-direito Santi Arias, que não renovou, e o prata da casa Tiago, negociado com o Orlando City.

Entre os emprestados, o atacante Rafael Ratão foi vendido ao Shangai Port, do Japão, enquanto o volante Yago Felipe e o lateral Caio Roque tiveram seus vínculos finalizados junto ao clube.

Em relação a reforços, o atacante uruguaio Cristian Oliveira já assinou com o Bahia e aguarda oficialização. A diretoria tricolor também acertou a chegada do lateral argentino Román Gómez. Do atual elenco, Ronaldo foi comprado em definitivo e Everton Ribeiro renovou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING