O treinador disse que o jogadores estão sedentos pelo início da temporada
O Ceará apresentou oficialmente Mozart como o novo treinador na tarde desta segunda-feira (5). Ele disse que comandar o clube é um dos grandes desafios da carreira, pela grandeza e a torcida, e elogiou o elenco atual, destacando a capacidade técnica e física dos jogadores.
Na coletiva de apresentação, Mozart disse que a diretoria segue ativa no mercado na busca por reforços, mas que já tem uma equipe base muito forte para o início da temporada. Ele acredita que a manutenção do elenco para 2026 é importante para dar continuidade no trabalho.
“Nós temos uma equipe muito forte, abastada, com capacidade técnica e física. Esse processo de contratação é contínuo, a gente analisa muitos jogadores. Mas a espinha dorsal, a base, do time é muito forte. Tenho plena convicção que temos um elenco qualificado e forte, com as características que entendo serem necessárias para ter uma equipe competitivo e vencedor. Estamos sempre atentos aos ajustes ao longo da temporada, mas já temos um elenco com uma boa capacidade. Cabe a mim como treinador potencializar a capacidade desses jogadores”, iniciou.
“O que me chama a atenção são as características físicas e individuais da nossa equipe. Temos dois jogadores não em todas, mas praticamente em todas posições, com a mesma capacidade. O que me chama a atenção é a disponibilidade dos jogadores. Eles estão sedentos pelo início da temporada, para escrever uma nova história. Acredito que o nosso desempenho vai nos aproximar do torcedor, eles precisam se sentir representados. E isso vai acontecer quando tivemos um desempenho condizente com a paixão dele”, completou Mozart.

Foto: Gabriel Silva/ Ceará SC
Ao ser questionado sobre as competições que o Vozão vai disputar em 2026, o treinador confirmou que o grande objetivo é o acesso para a Série A, mas que o clube entrará em campo para ser protagonista em todos os campeonatos que disputar.
“Encaro o Estadual com a importância que tem que encarar, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em fevereiro. Todas as competições que o Ceará vai participar, precisa entrar para vencer. A exigência de trabalhar em uma equipe desse tamanho, com a paixão que o nosso torcedor tem, a exigência tem consequências. Estamos nos preparando para disputar todas as competições e sermos protagonistas, de competir em alto nível, entregando tudo aquilo que precisamos entregar. O meu objetivo é em todas as competições que disputarmos é estar na parte de cima em todas”, disse.
Ceará em 2026
O Alvinegro de Porangabuçu terá um calendário cheio em 2026, com a Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B. O elenco principal estreia contra o Maranguape, no dia 14 de janeiro, às 21h30, no Presidente Vargas.










0 comentários