Azulão disputa quatro competições neste ano
Após testes durante a pré-temporada, o CSA agora trabalha de olho na estreia oficial em 2026. A equipe liderada pelo técnico Itamar Schülle entra em campo no próximo dia domingo (11), quando recebe o Coruripe, às 17h, no Estádio Rei Pelé.
Depois de vencer o Confiança por 3 x 1 no último amistoso preparatório, o comandante azulino avaliou o saldo do período de trabalho. Para ele, além do ganho de entrosamento, o ponto alto foi a preparação física para a maratona de jogos.
“Por essa evolução (física), consequentemente também vem na parte técnica. Além do entendimento que temos da parte tática. Você precisa fazer com que os atletas se conheçam e entendam sobre posicionamento. E isso leva tempo. É um processo”, disse.
“É claro que existe um percalço, isso é natural. Essa evolução física nos ajuda bastante. Nós já fizemos jogos-treino com jogadores com um percentual totalmente abaixo do que é o necessário. Mas colocamos para jogar. Tudo isso é preciso”, acrescentou.

Divulgação/CSA
CSA em 2026
Após a queda para a Série D, o Azulão tem como principal objetivo o acesso de divisão, além de contar com outras quatro competições no calendário: Alagoano, Copa Alagoas e Copa do Brasil.









0 comentários