publicidade

Dênis e Zé Roberto retornam aos treinos e terão seus contratos renovados pelo Sport; entenda

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 5 de janeiro de 2026

As renovações devem ser anunciadas pelo clube nos próximos dias

O Sport contará com dois retornos para a sequência da temporada. Recuperados de lesões no joelho, o goleiro Dênis e o atacante Zé Roberto voltaram a treinar normalmente com o restante do elenco rubro-negro e terão seus contratos renovados, conforme prevê a Lei Pelé.

A situação de Zé Roberto chama atenção pelo peso esportivo. O atacante, de 32 anos, tinha vínculo válido até o fim de 2025 e, em condições normais, estaria livre no mercado. No entanto, em razão de uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por cerca de oito meses, o contrato será prorrogado automaticamente, como determina a legislação.

Apesar da renovação prevista em lei, o novo vínculo exige uma readequação salarial, que já está sendo discutida entre as partes. A negociação é tratada como tranquila nos bastidores, sobretudo pela postura colaborativa do jogador.


Zé Roberto foi um dos principais nomes do acesso do Sport em 2024, com números expressivos: 49 partidas disputadas, 11 gols marcados e 10 assistências ao longo da temporada.

Já o goleiro Dênis vive um cenário diferente, marcado por um histórico de lesões. Aos 38 anos, o atleta está totalmente recuperado da quarta cirurgia nos joelhos, duas em cada perna, e participa normalmente da pré-temporada no CT José de Andrade Médicis. O jogador, inclusive, já está à disposição do técnico Roger Silva.

Contratado pelo Sport em 2022, Dênis nunca conseguiu se firmar como titular justamente por conta das constantes contusões. Ao todo, o goleiro disputou apenas 11 partidas com a camisa rubro-negra.

A prorrogação contratual dos atletas tem respaldo no artigo 118 da Lei Pelé (Lei nº 8.213/91), que garante ao trabalhador segurado a manutenção do contrato de trabalho por, no mínimo, 12 meses após o término do auxílio-doença acidentário.

Dênis, Zé Roberto, Sport - Fotos: Rafael Bandeira e Paulo Paiva

Dênis, Zé Roberto, Sport – Fotos: Rafael Bandeira e Paulo Paiva

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING