Após ser reeleito, presidente se reuniu com a imprensa pela primeira vez no ano
Nesta segunda-feira (5), o presidente do Vitória, Fábio Mota, concedeu a primeira entrevista coletiva do ano e tratou sobre diversos assuntos. O mandatário rubro-negro iniciou confirmando a chegada de Sérgio Papellin como novo diretor de futebol.
Depois, passou a palavra para Éder Miranda, diretor do “Sou Mais Vitória”, que mostrou algumas mudanças que serão feitas no programa de sócio do clube: como o fim dos formatos de pagamento trimestral e semestral, novas formas de pagamentos para o plano anual e reajuste nos preços e em certos planos.
Além disso, foi estabelecida a meta de 50 mil sócios-torcedores para o clube até o dia 28 de janeiro – atualmente, o clube possui 30.994 associados.

Éder Miranda explica as mudanças no programa SMV – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Novo patrocinador
Fábio também divulgou o novo patrocinador do clube: a Skokka. A página de acompanhantes substitui a Fatal Model na camisa rubro-negra, mas o próprio presidente garantiu que a antiga patrocinadora segue no clube e deve ir para o futebol feminino.
Mota afirmou que o montante do novo patrocinador ajudará a custear sete voos fretados durante o Campeonato Brasileiro. Os destinos são Chapecó, Belém, São José do Rio Preto (para Mirassol), Porto Alegre e Curitiba – os dois últimos serão feitos duas vezes.

Vitória tem novo patrocinador – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Reformulação do elenco e metas para 2026
O presidente abriu as perguntas respondendo sobre a formação do elenco para 2026, externando que o clube direcionou muitos gastos às contratações de Erick e Baralhas, além das vindas de Caíque Gonçalves e Matheusinho, mas não conseguiu segurar Lucas Halter, que será substituído por Riccieli – anunciado na tarde desta segunda-feira (5).
Ainda, Fábio confirmou um acerto do Vitória com outro zagueiro – mas não revelou o nome – e mais quatro atletas. Segundo o próprio, dois são de equipes da Série A. Ele também disse que alguns jogadores, como Lucas Braga e Pepê, não fazem parte dos planos do Colossal e devem sair em breve.
Como metas, o presidente deixou muito claro que as prioridades são o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Para o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, o Leão utilizará uma equipe alternativa.
Ver essa foto no Instagram
Outras respostas
Sérgio Papellin
“Não foi fácil. Graças a Deus convencemos e deu certo. Eu acredito muito nisso. Conheçe o futebol do Nordeste. Passou muito tempo no futebol do Nordeste. Saiu do fortaleza e foi por Remo, subiu o Remo, montou o time que subiu Aí voltou agora para o Fortaleza.”
“Ele é experimentado. Viveu a história toda do Fortaleza. Só para lembrar, o Fortaleza sempre foi um time de Série C. A arrancada vem com Marcelo Paz e Papellin juntos. Quando saiu da Série C, disputou Libertadores, foi para final da Sul-Americana e ganhou a Série B.”
SAF e Arena Barradão
“O processo está no Conselho Fiscal. De lá, vai para o Deliberativo. A ideia é que se aprove e a gente possa assinar o contrato com o investidor ainda no meio de janeiro. Com relação a SAF. Nada mudou, Sica continua fazendo prospecção. A gente continua buscando o investidor. Todos querem a SAF, inclusive eu.”
Lucas Arcanjo
“Lucas tem previsão de voltar em fevereiro, todo mundo sabe que a gente teve proposta do Fluminense e que Arcanjo já está no clube desde a série C. A gente sabe também que não podemos ficar atrapalhando a vida do atleta. Vamos aguardar. Esperar como ele vai voltar e, se tiver uma boa proposta, a ideia é permitir que ele possa melhorar a vida dele, que o Vitória também possa dar sequência à sua vida.”
Fábio Mota, presidente do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória









0 comentários