publicidade

Vitória anuncia Sérgio Papellin, ex-Fortaleza, como novo diretor de futebol

Vitória, BA, Baiano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 5 de janeiro de 2026

Novo dirigente do Vitória deixou o Fortaleza no último domingo (4)

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (5), o Vitória oficializou a contratação do seu novo diretor de futebol. Trata-se de Sérgio Papellin, ex-Fortaleza. O anúncio foi feito pelo presidente leonino, Fábio Mota.

Dirigente histórico no Tricolor do Pici, Sérgio Papellin conquistou 13 títulos pelo clube cearense e foi um dos nomes principais a comandar o futebol do Fortaleza nesse período histórico dos últimos anos, com troféus, três participações em Libertadores, vice-campeonato da Sul-Americana e campanhas históricas no Brasileirão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

Papellin estava no Fortaleza desde maio após deixar o Remo, onde o Laion pagou R$ 900 mil pela sua liberação. Ele pediu demissão no último domingo (4) e se despediu do clube tricolor. Ele chega nesta segunda a Salvador e assume o cargo na terça (6).


“Procuramos uma única pessoa e trabalhamos muito para que ela viesse. Não teve necessidade de sondar, nem buscar nenhuma outra pessoa. O alvo que definimos há cerca de 10 dias e conseguimos trazer, é o novo diretor de futebol do Vitória, o Sérgio Papellin, que saiu do Fortaleza. Ele está chegando a Salvador hoje, amanhã assume suas atividades e vai fazer uma coletiva explicando sua chegada”, disse Fábio Mota.

“É uma pessoa de vasto trabalho, que todos conhecem. Tem muita identificação com o Fortaleza e o Nordeste, com mais de 13 títulos que o Fortaleza teve, responsável pelos times e campanhas deles junto com o Marcelo Paz. Então nos esforçamos muito, assinamos o contrato e ele está chegando agora à noite, amanhã assumindo as atividades como diretor de futebol do Vitória”, completou.

Sérgio Papellin, ex-Fortaleza, é o novo diretor de futebol do Vitória

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Sérgio Papellin no Vitória: Mudança de estilo

O presidente do Vitória afirmou que, com a chegada de Papellin, a ideia é de ter um novo estilo de trabalho, na construção do elenco. Segundo Fábio Mota, a ideia é ter maior taxa de acerto nas contratações, aproveitar o conhecimento regional e também nacional do novo dirigente para a chegada de reforços.

“Nós vamos começar uma etapa nova, completamente diferente do ano passado, que ninguém aguenta mais. Resolvemos mudar o estilo do que a gente quer daqui para frente. Sabemos que somos um time de orçamento baixo e precisamos priorizar atletas regionais e conhecidos. O Sérgio Papellin é experimentado, viveu a história toda do Fortaleza, que era um time de Série C, que viveu 10 anos, e veio a arrancada dos últimos ano”, disse.

É um cara conhecido, experiente, e deve ser um dos que mais tem relações no futebol brasileiro, pelo tempo que tem na função de diretor. Então a ideia é essa, diante dos poucos recursos, errar menos com ele e com a equipe que ele está montando, que sabemos que temos que contratar. Precisamos de ainda quatro a cinco atletas, que estão sendo monitorados”, concluiu o presidente do Vitória.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING