Por não cumprir obrigações contratuais com a Arena de Pernambuco, Vitória CUP cancelou amistoso, mas Tricolores e argentinos fizeram acerto próprio
Para ninguém dar viagem perdida, o amistoso entre Santa Cruz e Defensa y Justicia-ARG vai acontecer. Mas não nos moldes propostos anteriormente, através da Vitória CUP. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (7) pelo Tricolor em suas redes sociais.
A partida acontecerá no estádio do Arruda, nesta quinta (8), às 16h. A torcida não poderá estar presente no estádio, mas a movimentação terá transmissão da TV Coral e será liberada para a imprensa.
Em comunicado emitido pelo Santa Cruz, alegou-se que nem ele, nem o Defensa y Justicia-ARG, fizeram parte da decisão tomada pela organização da Vitória CUP de cancelar o amistoso. Além disso, afirmou-se também que todas as obrigações contratuais que cabiam aos clubes foram devidamente cumpridas.
O time argentino havia chegado ao Recife no começo desta quarta e treinou normalmente no Arruda. Entretanto, foi pega de surpresa com o cancelamento. Neste cenário, as diretorias dos dois clubes agiram em conjunto para garantir o amistoso.

Foto: Evelyn Vitória/ SCFC
Cancelamento de amistoso do Santa Cruz
Toda a situação estourou na tarde desta quinta, quando a Arena de Pernambuco emitiu um comunicado avisando que o amistoso do Santa Cruz estava suspenso. De acordo com a administração do estádio, a Vitória CUP não cumpriu com obrigações contratuais, o que inviabilizaria a realização do duelo.
Horas depois, no começo da noite, a própria organização do torneio postou, em suas redes sociais, uma nota confirmando que a partida seria cancelada. Ela também afirmou que os torcedores do Santa Cruz, que tinham comprado seus ingressos, seriam ressarcidos. Na sua nota, a Vitória CUP afirmou que a causa foram “entraves comerciais”.
Outro ponto, levantado pelo NE45, é que já havia um histórico de cancelamento de partida na Vitória CUP, que é uma competição amistosa ainda nova no cenário nacional. No ano passado, o duelo entre Vasco e Montevideo Wanderers-URU, que aconteceria na Arena das Dunas, em Natal-RN, foi cancelado na véspera da sua realização.
O motivo, alegado pelos dois clubes naquela ocasião, também foi pelo não cumprimento de obrigações contratuais por parte da organização do torneio.










0 comentários