O atleta custou R$ 15 milhões aos cofres Rubro-negros
O Sport está em negociação para a saída do atacante Carlos Alberto. O clube recebeu uma proposta de uma equipe da China, cujo nome não foi revelado, oferecendo um empréstimo oneroso de um ano pelo jogador. Fora dos planos do técnico Roger Silva, o atacante sequer se reapresentou junto ao restante do elenco nesta pré-temporada.
A negociação foi confirmada pelo executivo de futebol Rubro-negro, Ítalo Rodrigues, durante entrevista coletiva concedida na tarde da última terça-feira (06). Segundo o dirigente, o clube já respondeu à investida inicial e segue em tratativas por uma proposta mais vantajosa.
“Estamos negociando o Carlos Alberto. Recebemos uma primeira oferta de um time da China, no qual envolvia um empréstimo oneroso. Fizemos uma contraproposta e estamos negociando”, destacou.
Contratado junto ao Botafogo, Carlos Alberto custou cerca de R$ 15 milhões aos cofres do Sport, que adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta em 2025. Com a camisa rubro-negra, o atacante entrou em campo em 25 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências.
Na sequência, acabou sendo emprestado ao Cuiabá, onde teve números mais expressivos: disputou 23 jogos e balançou as redes cinco vezes. Agora, sem espaço no elenco para 2026, o Sport busca uma solução no mercado para minimizar o investimento feito e abrir espaço na folha salarial.










0 comentários