Jogador vai para um novo clube após empréstimo ao Juventude
O lateral-direito Ewerthon não ficará na temporada 2026 no Sport. Após empréstimo de duas temporadas no Juventude, o jogador acertou sua ida em definitivo para a Portuguesa-SP, com o Rubro-negro ficando com 25% dos direitos econômicos. O jogador deixa o Leão após em litígio financeiro. O lateral havia notificado extrajudicialmente o clube por conta de valores não repassados durante o período em que esteve emprestado ao time gaúcho.
No acordo para deixar a Ilha do Retiro, o atleta renunciou a 50% dos valores devidos referentes a salários, direitos de imagem, 13º salário, férias e demais verbas trabalhistas, com quitação parcelada a partir de julho de 2026″, segundo comunicado oficial do clube.
Antes da virada do ano, segundo apuração do NE45, a permanência do lateral-direito Ewerthon no Sport não estava descartada. O staff do jogador mantinha conversas com a nova diretoria rubro-negra, especialmente com o executivo de futebol Ítalo Rodrigues e o gerente Hudson Santos. Algo, porém, que acabou não se confirmando.
O Sport Club do Recife comunica oficialmente a rescisão amigável do contrato do atleta Ewerthon.
No âmbito da composição, o atleta renunciou a 50% dos valores devidos referentes a salários, direitos de imagem, 13º salário, férias e demais verbas trabalhistas, com quitação… pic.twitter.com/xh5i4O7rx4
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 8, 2026

Foto: CBF/Divulgação
Sport e Ewerthon
A situação contratual de Ewerthon ganhou contornos delicados na segunda semana de dezembro, quando o lateral notificou extrajudicialmente o clube por conta de valores não repassados durante o período em que esteve emprestado ao Juventude. O clube gaúcho realizava os pagamentos ao Leão da Ilha, mas os valores não chegavam ao atleta.
O impasse resultou em mais de dois meses de salários em atraso, além de pendências envolvendo FGTS e direitos de imagem, que também não teriam sido quitados pelo clube pernambucano. Mesmo diante desse contexto, as partes optaram por manter o diálogo aberto, buscando uma solução que atenda aos interesses de todos.
Com contrato válido com o Sport até o fim de 2026, Ewerthon despertou o interesse no mercado, com proposta de um clube da Série A.
Dentro de campo, o lateral manteve regularidade no Juventude. Em 2025, disputou 28 partidas e marcou um gol. Na temporada anterior, entrou em campo 29 vezes, com um gol e duas assistências, sendo presença constante no elenco jaconero.

Ewerthon, Sport – Foto: Reprodução/Instagram/WilsonDeCastro









0 comentários