publicidade

Sport acerta saída em definitivo do lateral-direito Ewerthon para a Portuguesa-SP

Pernambucano, PE, Série B, Sport, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 7 de janeiro de 2026

Jogador vai para um novo clube após empréstimo ao Juventude

O lateral-direito Ewerthon não ficará na temporada 2026 no SportApós empréstimo de duas temporadas no Juventude, o jogador acertou sua ida em definitivo para a Portuguesa-SP, com o Rubro-negro ficando com 25% dos direitos econômicos. O jogador deixa o Leão após em litígio financeiro. O lateral havia notificado extrajudicialmente o clube por conta de valores não repassados durante o período em que esteve emprestado ao time gaúcho.

No acordo para deixar a Ilha do Retiro, o atleta renunciou a 50% dos valores devidos referentes a salários, direitos de imagem, 13º salário, férias e demais verbas trabalhistas, com quitação parcelada a partir de julho de 2026″, segundo comunicado oficial do clube.

Antes da virada do ano, segundo apuração do NE45, a permanência do lateral-direito Ewerthon no Sport não estava descartada. O staff do jogador mantinha conversas com a nova diretoria rubro-negra, especialmente com o executivo de futebol Ítalo Rodrigues e o gerente Hudson Santos. Algo, porém, que acabou não se confirmando.


Lateral Ewerthon, do Sport, no BID com a camisa da Portuguesa

Foto: CBF/Divulgação

Sport e Ewerthon

A situação contratual de Ewerthon ganhou contornos delicados na segunda semana de dezembro, quando o lateral notificou extrajudicialmente o clube por conta de valores não repassados durante o período em que esteve emprestado ao Juventude. O clube gaúcho realizava os pagamentos ao Leão da Ilha, mas os valores não chegavam ao atleta.

O impasse resultou em mais de dois meses de salários em atraso, além de pendências envolvendo FGTS e direitos de imagem, que também não teriam sido quitados pelo clube pernambucano. Mesmo diante desse contexto, as partes optaram por manter o diálogo aberto, buscando uma solução que atenda aos interesses de todos.

Com contrato válido com o Sport até o fim de 2026, Ewerthon despertou o interesse no mercado, com proposta de um clube da Série A.

Dentro de campo, o lateral manteve regularidade no Juventude. Em 2025, disputou 28 partidas e marcou um gol. Na temporada anterior, entrou em campo 29 vezes, com um gol e duas assistências, sendo presença constante no elenco jaconero.

Ewerthon, Sport - Foto: Reprodução/Instagram/WilsonDeCastro

Ewerthon, Sport – Foto: Reprodução/Instagram/WilsonDeCastro

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING