Leoas da Barra terminaram na 5ª colocação da Série A2
Nesta quarta-feira (7), o Vitória, por meio de suas redes sociais, confirmou que participará da Série A1 do Brasileirão Feminino após a desistência do Real Brasília. Com a vaga aberta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) utilizou a classificação da Série A2 como parâmetro, e as Leoas da Barra acabaram beneficiadas por encerrar a última edição da competição na 5ª colocação.
Também houve a desistência do Fortaleza de participar da elite do futebol feminino brasileiro, mas as Leoas do Pici voltaram atrás e confirmaram presença na edição deste ano.
NOTA OFICIAL – FUTEBOL FEMININO.
O Esporte Clube informa que, em razão da desistência de um dos clubes participantes da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, passará a integrar a Série A1 da competição nacional nessa temporada de 2026.
A decisão ocorre… pic.twitter.com/XcBbmaSa93
— EC (@ECVitria) January 7, 2026
Retorno à elite
O Vitória volta a disputar a Série A1 do Brasileirão Feminino depois de seis anos. A última participação foi em 2020, quando a equipe terminou na lanterna da competição, sem somar um ponto sequer em 15 jogos.
Na última segunda-feira (5), o presidente rubro-negro, Fábio Mota, destacou que a participação do clube na competição dependeria de um aporte financeiro, que deve contar com a Fatal Model como patrocinadora master da equipe feminina.
Agora, as Leoas da Barra, se juntam a Bahia e Fortaleza como as únicas equipes do Nordeste que disputarão a elite do futebol feminino. Outros times como Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Ferroviária também participarão do torneio.

Equipe do Vitória comemora triunfo – Foto: Karla Porto/EC Vitória









0 comentários