publicidade

Reforço do Vitória troca de apelido para não gerar confusão com outro atleta

Baiano, BA, Copa do Nordeste, Destaque, Série A, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 7 de janeiro de 2026

Mateusinho foi contratado em dezembro do Cuiabá

O Vitória passará por uma situação curiosa nesta temporada 2026. No dia 27 de dezembro, o Leão da Barra contratou o lateral Mateusinho, do Cuiabá, por R$ 4 milhões. Entretanto, o atleta de 27 anos sequer estreou e já virou assunto.

Isso porque ele decidiu “abdicar” do apelido para não confundir com o meia e camisa 10 rubro-negro, Matheuzinho. Com isso, o lateral será chamado de Mateus Silva enquanto jogar pelo clube.

Mateus Silva, novo lateral do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mateus Silva, novo lateral do Vitória – Foto: Victor Ferreira/ECV

Hierarquia rubro-negra

Matheuzinho está no Vitória desde abril de 2023, quando o Leão da Barra pagou a multa para contratá-lo do Ypiranga-RS. Naquele ano, foi campeão da Série B com o Rubro-Negro e marcou dois gols, além de duas assistências, ao longo de 27 jogos.


Em 2024, foi o grande destaque da equipe que foi campeã estadual em cima do Bahia e conseguiu uma campanha de recuperação na Série A do Brasileirão. Ao todo, foram seis gols e dez assistências em 53 partidas. Já no ano passado, assumiu a camisa 10 rubro-negra, mas teve uma temporada marcada por altos e baixos, com seis gols e três assistências em 44 compromissos.

Matheuzinho, meia do Vitória em jogo contra o Santos, pelo Brasileirão 2025

Matheuzinho comemora gol contra o Santos – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING