O Fortaleza confirmou à CBF que iria participar do Brasileirão A1 fora do prazo
Embora tenha enviado ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para confirmar a participação no Brasileirão Feminino Série A1, o Fortaleza vai ficar de fora do certame. Isso porque, a entidade máxima do futebol nacional rejeitou a solicitação feita pelo Leão do Pici, uma vez que ela foi realizada fora do prazo estipulado, que seria até o final de dezembro.
Dias depois de decidir encerrar as atividades do futebol feminino, o Tricolor voltou atrás após surgir a possibilidade de firmar parceria com o projeto R4, time da mesma modalidade dirigido pelo ex-zagueiro Ronaldo Angelim. Entretanto, o ofício com a confirmação de participação no Brasileirão só foi enviado na última terça-feira (6), depois do limite estabelecido pela CBF.
LEIA MAIS | Fortaleza: muros do Pici amanhecem pichados com frases de protesto contra SAF
Mesmo com a negativa da entidade, o Fortaleza segue interessado em manter o futebol feminino para a temporada de 2026, visando as disputas do Campeonato Cearense e Campeonato Brasileiro Sub-17. Portanto, a alternativa de se unir ao time de Angelim segue de pé.

Foto: João Moura/FEC









0 comentários