publicidade

Santa Cruz perde do Defensa y Justicia-ARG no último amistoso antes do início do Pernambucano Betnacional

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 8 de janeiro de 2026

Duelo foi disputado no Arruda, após acordo entre os clubes, já que a Vitória CUP havia cancelado a sua realização

Na sua última partida preparatória para a temporada 2026, o Santa Cruz foi derrotado pelo Defensa y Justicia-ARG por 1 x 0. O amistoso aconteceu nesta quinta-feira (8), no estádio do Arruda.

O jogo foi equilibrado na maior parte do tempo, com os dois times alternando no domínio das ações ofensivas. O clube argentino, por outro lado, mostrava um pouco mais de qualidade técnica. Mas o Santa Cruz não se intimidou e também buscou o ataque.

Andrey, volante do Santa Cruz

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45

O gol do Defensa y Justicia-ARG saiu aos 23 minutos da etapa final. Lenny Lobato arriscou de longe e Felipe Alves falhou, dando rebote para o meio da área. Fernández apareceu livre para escorar, de primeira, e marcar.


A melhor chance do Santa Cruz veio aos 34 do segundo tempo, quando Willian Júnior recebeu na intermediária, com espaço, e chutou colocado. A bola explodiu no travessão e foi para fora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

Robinho, atacante do Santa Cruz

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45

Vale destacar que esse duelo era parte da Vitória CUP e aconteceria nesta quinta, à noite, na Arena de Pernambuco. Porém, por descumprimento de questões contratuais junto à administração do estádio, a organizadora do jogo optou por cancelar o jogo e ressarcir os torcedores que compraram os mais de 12 mil ingressos vendidos antecipadamente.

Por isso, para não dar viagem perdida, os dois clubes aproveitaram para disputar esse amistoso no Arruda e manter a programação para suas preparações de pré-temporada.

Wagner Balotelli, volante do Santa Cruz

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45

O Santa Cruz que atuou no primeiro tempo foi formado por: Rokenedy; Pedro Costa, Eurico, Ianson (William Alves) e Rodrigues; Wagner Balotelli, Andrey e Patrick Allan; Robinho, Renato e Quirino.

Na virada para o segundo tempo, todo o time do Santa Cruz foi trocado pelo técnico Marcelo Cabo. Assim, o Tricolor esteve com: Felipe Alves; Israel, William Alves, Matheus Vinícius e David Cabeça; Gabriel Galhardo (Fabiel), Pedro Favela e Willian Júnior; Vitinho, Mateus Régis (Vinícius Hora) e Ryan.

Andrey, volante do Santa Cruz

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45

Próximo jogo do Santa Cruz

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (11), quando fará sua estreia no Campeonato Pernambucano Betnacional diante do Decisão. A partida acontecerá na Arena de Pernambuco, às 18h.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING