publicidade

Com dois de Paulo Sérgio, Náutico vence o Maguary na estreia do Campeonato Pernambucano

Pernambucano, Destaque, Náutico, PE, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 9 de janeiro de 2026

O centroavante foi responsável pelos gols que garantiram a vitória do Timba

Na estreia do Campeonato Pernambucano 2026, o Náutico venceu o Maguary na noite desta sexta-feira (9), no Estádio dos Aflitos. O jogo terminou em 2 x 0, com dois gols do artilheiro Paulo Sérgio.

No primeiro jogo da temporada de 2026, o Náutico fez o dever de casa: foi superior ao time do Maguary e venceu a partida. O primeiro tempo começou com susto, mas foi de domínio do Timba, que não conseguiu ser tão criativo nem eficiente, mas levou perigo a meta adversária. A falta do ímpeto ofensivo da equipe irritou muito Hélio e Guilherme dos Anjos à beira do gramado.

O time voltou completamente diferente na volta do intervalo, e isso é restritamente sobre atitude em campo. O Náutico não ficava apenas com a bola em uma tentativa de chegar, mas sim, conseguiu chegar com qualidade e objetividade no gol, aproveitando os espaços.


E quando a equipe se organiza para criar as jogadas, é preciso um homem de confiança para empurrar a bola para o gol. E é nesse momento que Paulo Sérgio apareceu para fazer dois, quase em sequência, dando a primeira vitória do Náutico no ano.

Paulo Sérgio - Atacante - Náutico

Foto: Kléber Soares/Esp. NE45

Próximos jogos

O Timbu descansa e se prepara para o jogo contra o Decisão, na quarta-feira (14), às 16h, no Estádio José Dionísio do Carmo. Já o Azulão de Bonito encara o Santa Cruz, no mesmo dia, mas às 15h, no Estádio Arthur Tavares de Melo.

Sobre o jogo Náutico x Maguary

Nautico x Maguary - Pernambucano 2026

Foto: Rafael Vieira/Nautico

O primeiro tempo começou com o Maguary dando um susto no Náutico ao acertar uma bola na trave, para a revolta do técnico Hélio dos Anjos que ficou na bronca. O Timba não demorou para ter o controle da partida, principalmente na posse de bola.

Porém, o time não conseguia ser efetivo para avançar, de forma organizada, para o ataque. Vinicius e Paulo Sérgio foram alguns que tiveram boas chances e até chutaram, mas faltou discernimento para finalizar com eficiência.

O Náutico voltou completamente diferente do intervalo, conseguindo pressionar de fato o time do Maguary, buscando as jogadas pelos lados do campo, sobretudo o direito.

O Timba conseguiu abrir o placar aos 12 minutos, em uma boa jogada de Jonas Toró, que cruzou para a área e Paulo Sérgio cabeceou muito bem, com a bola encobrindo o goleiro. O artilheiro mostrou que é “matador” ao marcar o segundo minutos depois.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NE45 (@ne45minutos)

Vinicius chutou a bola, mas ela ficou presa na defesa e desviou nos pés do camisa 9, que só precisou dominar e chutar direto, com ajuda da trave para fazer o segundo.

O Náutico continuou pressionando o adversário após os gols enquanto o Maguary tentava buscar o contra-ataque para chegar com perigo. O time chegou a balançar as redes em uma sequência de erros de Muriel, mas o árbitro sinalizou impedimento no lance.

Ficha do jogo

Náutico 2

Muriel; Arnaldo (Reginaldo), Mateus Silva (Wanderson), Igor Fernandes, Yuri Silva; Samuel Félix (Ramon), Wenderson (Auremir), Dodô; Vinicius, Jonas Toró (Felipe Saraiva) e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos

Maguary 0

Juliano; Eduardo Ribeiro (Deyvson), Maurício, Guedes e Gabriel Fontes; Memo, Ítalo (Jalysson), Bruno Vinicius (Henrique Paraíba), Julio Cesar (Francisco); Maycon Felix (Richardson) e Marquinhos. Técnico: Sued Lima

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo José de Lima
Assistentes: Ricardo Jorge dos Santos Júnior, Fernando da Silva Júnior e Yuri Menezes de Almeida
Gols: Paulo Sérgio (12’/2°T/NAU), (15’/2°T/NAU)
Cartões amarelos: Eduardo Ribeiro (AAM); Muriel (NAU)
Público: 9.851
Renda: R$ 315.357,00

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING