Rubro-negro fez jogo equilibrado com o Carcará, mas não saiu do zero no placar
O Vitória ficou no empate em 0 x 0 com o Atlético-BA neste sábado (10), pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2026. A partida foi disputada no Barradão e o Rubro-negro contou com uma equipe alternativa, comandada pelo auxiliar Rodrigo Chagas.
A partida serviu para o Rubro-negro dar minutagem para algumas peças do Sub-20 que já tem rodagem no profissional, além de contar com a volta do lateral-esquerdo Jamerson, recuperado totalmente de uma fratura na perna durante o Brasileirão.
Classificação do Campeonato Baiano
Vitória e Atlético-BA vão a um ponto e dividem a liderança provisória do Campeonato Baiano 2026. Vale lembrar que este foi o primeiro jogo da competição e a rodada ainda vai se desenrolar. Dessa forma, muito provavelmente eles cairão algumas posições na tabela.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo na terça-feira (13), quando vai enfrentar o Jacuipense na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA, às 19h15. A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Baiano.
Vitória x Atlético-BA
O primeiro tempo teve seus momentos de equilíbrio, mas o Vitória foi quem mais se fez presente no campo de ataque. A primeira boa chance foi do Atlético-BA, em chute de Miller que acertou o travessão, aos sete minutos.
O Leão reagiu e acertou a trave aos 14, em cabeçada de Kauan. Aos 24, foi a vez de Pablo Baianinho chutar mascado e a bola encobrir o goleiro, mas Dedé salvou em cima da linha. No segundo tempo, o panorama foi semelhante, com o Vitória rondando a área e tendo dificuldades para finalizar com maior perigo.
Apesar da insistência, em chutes de Pablo Baianinho e Jamerson para fora, o empate persistiu no placar. O jogo valeu, ao menos, para trazer de volta algumas peças e dar minutagem a elas, como os pratas da casa Lawan e José Breno, além do lateral-esquerdo Jamerson, que voltou de lesão.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
FICHA DO JOGO
Vitória 0
Yuri Sena; Kauan (Luís Miguel), Edenilson e Diogo Silva (Guilherme Inácio); Paulo Roberto, José Breno, Dudu Miraíma (Lucas Lohan), Pablo Baianinho e Felipe Vieira (Kike Saverio); Felipe Cardoso (Jamerson) e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético-BA 0
Patyêgo; Van (Hernandes), Dedé, Thawan e Anderson; Diogo Crisprim, Everson Ribeiro (Jefinho), Willian Kaefer e Miller (Paulo Victor); Higor Farias (Ryan Rocha) e Michael. Técnico: Agnaldo Liz.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Maurício Araújo Mota (BA).
Cartões amarelos: Paulo Roberto, José Breno e Lucas Lohan (VIT); Everson Ribeiro, Jefinho e Patyêgo (ATB).
Público: 8.441 torcedores.
Renda: R$ 204.047,00










0 comentários