Tricolor tem preservado peças consideradas titulares neste começo de temporada
Diante de um time recheado de jogadores do sub-20, o técnico Rogério Ceni se surpreendeu positivamente com o que viu em campo no triunfo do Bahia contra o Jequié, na estreia pelo Campeonato Baiano. O comandante destacou o trio de ataque formado por Ruan Pablo, Dell e Kauê Furquim.
O primeiro anotou dois gols no placar de 4 x 2, enquanto o segundo participou de um dos tentos. Já Furquim chamou atenção pelos dribles e boas jogadas pelo lado direito.
“Gostei bastante do Dell, é uma grata surpresa. Conversei com ele durante a semana e ele se sentiu à vontade para fazer esse trabalho sem bola. Deu superioridade para a gente. Fiquei muito feliz com a participação dele. Os três da frente, na verdade, me agradaram muito”, iniciou.
“Taticamente, Dell e Kauê, principalmente, me surpreenderam nesse primeiro teste nosso. O Ruan Pablo já está mais acostumado. Eles têm um treinador que cobra muito, mas se seguirem bem, vão ganhar chances em competições maiores”, acrescentou.

Letícia Martins/ECB
Presentes na campanha do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, Dell e Ruan Pablo tiveram contratos renovados na reta final do último ano. O primeiro firmou vínculo até o fim de 2027, enquanto o segundo renovou, com multa de 200 milhões de euros, até 2030.
Já Furquim chegou do Corinthians em agosto de 2025. Para contar com a joia, o Bahia pagou multa de R$ 14 milhões. Na época, o negócio não agradou aos dirigentes da equipe paulista, que posteriormente rompeu relações com o time baiano em nota oficial.
O time do Bahia
Apesar de nomes mais experientes, como o do goleiro João Paulo, do zagueiro Kanu e do meia Rodrigo Nestor, o Esquadrão deve seguir com nomes mais novos sendo oportunizados na sequência do Baianão. Além do trio de ataque, o volante Jota também ganhou elogios.
“É um bom jogador, mas tem concorrência grande na posição. Ele foi emprestado para jogar (no Criciúma), ter minutos, mas não conseguiu. E não teve oportunidades na Série B. Fez o gol, tem boa chegada, mas não dá para negar que enfrenta concorrência”, disse.









0 comentários