O Fortaleza empatou sem gols com o Ferroviário na sua estreia na temporada
A largada do Fortaleza na temporada de 2026 não foi da forma que o torcedor esperava. Na noite deste domingo (11), o Leão do Pici apenas empatou com o Ferroviário pela segunda rodada do Campeonato Cearense. No entanto, o técnico Thiago Carpini pediu calma e afirmou que sua equipe utilizou o clássico como uma “extensão da pré-temporada”. Ainda assumiu que o planejamento de treinos não foi focado para esta partida.
“O resultado é o que menos importa. Claro que queríamos ganhar, o Fortaleza tem sempre essa responsabilidade, mas criamos algumas situações e em outras nós sofremos. Fizemos desse jogo uma extensão dessa pré-temporada. Nós não deixamos de treinar nenhum dia no que foi planejado pensando nesse jogo. Nós não nos preparamos para o jogo, nesse ponto físico. Chegamos no jogo com mais de 35km percorridos na semana. Nós estamos em pré-temporada. Então peço um pouco de calma, um pouco de paciência, porque as coisas vão se encaixar, vão se ajustar. E eu só tenho que enaltecer o que os atletas fizeram hoje com esse calendário do futebol brasileiro”, frisou.
LEIA MAIS | Mesmo com um a mais, Fortaleza apenas empata com o Ferroviário pelo Cearense
O elenco do Fortaleza para o restante da temporada deverá ser diferente do que foi visto neste domingo, na estreia do Cearense. Thiago Carpini assumiu que novos jogadores vão chegar e que o Departamento de Futebol está atento às oportunidades de mercado que podem surgir.
“Vem, vem sim. A gente tem trabalhado muito em relação a isso. Todo o departamento de análise, nosso diretor técnico, nosso CEO, todos estão atentos às oportunidades de mercado. É um momento que o clube atravessa toda essa transição de comando, de gestão, de elenco, de comando técnico. Tudo é muito recente, mas a gente tem alguns caminhos traçados. A cada jogo a gente consegue observar algumas coisas”, disse.
Uma das novidades do Tricolor do Pici no Clássico das Cores foi a presença do jovem Lucas Emanuel, um dos destaques da base. Carpini afirmou que o clube tem outros bons jovens que podem receber oportunidades, como Bruninho e Kauan.
“Valorizar a base sempre foi uma questão que a gente trabalhou em todos os clubes que passei, dentro de um merecimento. A gente vem acompanhando o trabalho do Lucas. Tem alguns outros bons valores: o Bruninho, o Kauan. Jogadores que devem, em algum momento, fazer parte e serão oportunizados, porque esse é o momento para isso”, concluiu.

Foto: reprodução/TV Leão









0 comentários