A atuação da Cavalaria da Polícia Militar contra torcedores foi considerada violenta pelo Ferroviário
O Ferroviário emitiu, na manhã desta segunda-feira (12), uma nota oficial para lamentar a atuação da Cavalaria da Polícia Militar contra os próprios torcedores após o clássico diante do Fortaleza, que aconteceu na noite deste domingo (11). O clube demonstrou “profunda” insatisfação com os “episódios de agressão injustificada e truculência”.
“Atingiram torcedores, inclusive um idoso que acabou sofrendo grave lesão ao tentar auxiliar outras pessoas envolvidas”, disse o time. O Tubarão da Barra do Ceará informou, ainda, que desde os fatos ocorridos, está acompanhando a situação de cada torcedor e prestando o suporte necessário para reafirmar “seu compromisso com o esporte, com a segurança e com a proteção da integridade dos torcedores”, completou.
LEIA MAIS | Mesmo com um a mais, Fortaleza apenas empata com o Ferroviário pelo Cearense
Outro motivo que causou descontentamento do Ferroviário foi o descumprimento do planejamento de segurança previamente definido. De acordo com o escrete coral, o combinado era que a torcida visitante (Fortaleza) deixasse o estádio apenas após um intervalo de segurança depois da partida. Este procedimento, no entanto, não foi observado e os apoiadores dos dois clubes saíram da praça esportiva de forma simultânea.
“É lamentável que um clube historicamente reconhecido por sua torcida ordeira e respeitosa seja submetido a situações dessa natureza, decorrentes de falhas de organização e de segurança”, pontuou o Tubarão.
NOTA OFICIAL COMPLETA DO FERROVIÁRIO
“O Ferroviário Atlético Clube vem a público manifestar seu profundo lamento diante da atuação da Cavalaria da Polícia Militar durante o Clássico das Cores realizado na data de ontem (11), especialmente em razão de episódios de agressão injustificada e truculência no pós-jogo, que atingiram torcedores, inclusive um idoso, que acabou sofrendo grave lesão ao tentar auxiliar outras pessoas envolvidas.
Desde os fatos ocorridos, o Clube acompanha a situação de perto e está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos e às suas famílias, reafirmando seu compromisso com o esporte, com a segurança e com a proteção da integridade dos torcedores.
O Ferroviário, também, registra sua preocupação com o descumprimento do planejamento previamente estabelecido para o evento, no qual a torcida visitante deveria deixar o estádio apenas após intervalo de segurança ao término da partida, medida essencial para evitar confrontos e garantir a ordem pública.
Tal procedimento não foi observado, permitindo a saída simultânea das torcidas e expondo torcedores a riscos desnecessários.
É lamentável que um clube historicamente reconhecido por sua torcida ordeira e respeitosa seja submetido a situações dessa natureza, decorrentes de falhas de organização e de segurança, as quais não refletem os valores que o Ferroviário sempre defendeu dentro e fora de campo.
O Ferroviário Atlético Clube seguirá atuando em todas as frentes cabíveis, prestando assistência, acompanhando os desdobramentos do ocorrido e monitorando rigorosamente as providências a serem adotadas, com o objetivo de evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer”.

Foto: divulgação/Ferroviário









0 comentários