publicidade

O Agente Secreto: Trio de Ferro do Recife e dupla Ba-Vi celebram premiações no Globo de Ouro

Bahia, BA, Náutico, Nordeste, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas, Vitória

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 12 de janeiro de 2026

Filme ambientado no Recife, terra do diretor e alvirrubro Kléber Mendonça Filho, conta com o protagonismo do baiano e rubro-negro Wagner Moura

O filme “O Agente Secreto” tem sido o assunto das redes sociais nas últimas semanas por conta das premiações recebidas. E, até agora, viveu seu ponto mais alto com as duas estatuetas do Globo de Ouro, uma das maiores condecorações do cinema mundial. Com raízes e protagonismo nordestinos, o filme foi aclamado também pelos clubes de futebol das duas capitais envolvidas nele: Recife e Salvador.

Recife, porque o filme se passa na capital pernambucana, terra do diretor e alvirrubro Kléber Mendonça Filho. Salvador, porque é a terra do ator Wagner Moura, protagonista do filme. “O Agente Secreto” se passa em 1977, durante a ditadura militar, e conta com menções ao Santa Cruz em diferentes momentos, mas também traz referências ao Náutico e Sport.

Já no caso do futebol baiano, chama a atenção pelo fato de Wagner Moura ser torcedor fanático do Vitória. Ele foi aclamado pela torcida do Leão da Barra após vencer o prêmio de melhor ator em filme de drama no Globo de Ouro. O Bahia, mesmo sendo rival do Rubro-negro, também celebrou a conquista da obra nordestina.


A participação dele em “O Agente Secreto” foi bastante marcante e há perspectivas também de concorrer ao Oscar. No Globo de Ouro, a película também levou o prêmio de Melhor Filme de Drama em língua não-inglesa.

Filme "O Agente Secreto", estrelado pelo baiano Wagner Moura e dirigido pelo pernambucano Kléber Mendonça Filho, foi celebrado por times do Recife e Salvador

Foto: Divulgação

Veja as homenagens dos times de Recife e Salvador para os prêmios de “O Agente Secreto”

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING