publicidade

Sérgio Papellin descarta permanência de Thiago Couto no Vitória: “Não existe mais negociação”

Série A, PE, Série B, Sport, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 12 de janeiro de 2026

A diretoria Rubro-negra espera a presença o arqueiro ainda nesta semana para iniciar os treinamentos

O Vitória não contará com o goleiro Thiago Couto na próxima temporada. O clube baiano decidiu encerrar de vez as conversas com o Sport, detentor dos direitos do atleta, e descartou qualquer possibilidade de manutenção do jogador para 2026. O entrave nas negociações passou, principalmente, pela mudança no contexto do acordo.

Inicialmente, o empréstimo do goleiro estava atrelado a uma operação envolvendo o volante Filipe Machado, mas a transferência do meio-campista para o Goiás acabou inviabilizando o negócio e esfriando as tratativas entre as diretorias.

De acordo com o diretor de futebol do Vitória, Sérgio Papellin, a decisão foi tomada com base no planejamento esportivo e financeiro do clube. O dirigente destacou que a posição já está bem preenchida e que o investimento em mais um goleiro com salário elevado não faz sentido neste momento.


“Nós estamos bem servidos de goleiros, o Lucas Arcanjo também está voltando, então a negociação com Thiago Couto não existe mais. Também temos o Gabriel Vasconcellos, então não vamos investir em um terceiro goleiro com um nível salarial tão alto, e preferimos ficar com os nosso goleiros, e evitar uma briga futura”, afirmou em entrevista ao Canto Rubro-negro.

Thiago Couto teve participação pontual ao longo de 2025, com nove partidas disputadas. O goleiro ganhou espaço após a lesão de Lucas Arcanjo, que sentiu o joelho e ficou fora do restante do Campeonato Brasileiro, abrindo caminho para a estreia do arqueiro diante do Corinthians.

Agora, a diretoria Rubro-negra aguarda a presença do goleiro para iniciar os treinamentos. Revelado pelo São Paulo, Thiago Couto tem 26 anos e pertence ao Sport, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos no início de 2024 por R$ 1,9 milhão. Pelo Leão da Ilha, entrou em campo 11 vezes e tem contrato firmado até dezembro de 2027.

Thiago Couto - EC Vitória - Foto: Victor Ferreira

Thiago Couto – EC Vitória – Foto: Victor Ferreira

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING