O jogador de 27 não conseguiu ter sequência no Fortaleza e tomou outro rumo para 2026
Mais um atleta está de saída do Fortaleza. Desta vez, quem deixou o clube e rumou para um novo destino foi o colombiano Yeison Guzmán, de 27 anos, que retornou para o seu país de nascimento. Na noite desta segunda-feira (12), o América de Cali anunciou a contratação por empréstimo do meia que pertence ao Leão do Pici, com opção de compra ao fim do período.
Guzmán chegou ao escrete vermelho-azul-e-branco no segundo semestre de 2025, sob grandes expectativas da torcida, pelo valor de US$1,1 milhão (R$ 6,9 milhões na cotação da época). No entanto, ele não conseguiu corresponder em campo e disputou apenas cinco partidas, sem assinalar nenhuma participação em gol. Seu contrato com o Tricolor vai até o final de 2027.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
LEIA MAIS | Fortaleza oficializa contratação do volante Ronald Falkoski por empréstimo
Portanto, diante do cenário de pouca utilização visto na última temporada, aliado ao alto salário para os padrões da Série B do Campeonato Brasileiro, Yeison Guzmán ficou de fora dos planos do clube cearense para 2026. Assim, ele retornou para o seu país, onde conseguiu ter o maior destaque da sua carreira atuando pelo Tolima, em 2024, quando marcou 18 gols e 9 assistências em 44 jogos.
A comissão técnica de Thiago Carpini, comandante do Fortaleza, possui, neste momento, três opções para a posição de camisa 10: Lucas Crispim, utilizado como titular na função diante do Ferroviário, no último domingo (11); Tomás Pochettino; e o jovem Lucca Prior.
Ver essa foto no Instagram









0 comentários