O meia-atacante tem acerto encaminhado com o Vozão
Durante sua participação no Podcast45, o jornalista Fred Figueiroa revelou detalhes dos bastidores que envolveram a saída de Matheusinho do Sport e sua iminente oficialização como novo reforço do Ceará. O meia-atacante, de 27 anos, estava emprestado pelo Santa Clara, de Portugal, ao Rubro-negro pernambucano, mas entrou com pedido de rescisão indireta após acumular mais de dois meses de salários em atraso.
De acordo com Fred, após o rompimento com o Sport, o Fortaleza chegou a demonstrar interesse na contratação do jogador. No entanto, a negociação foi vetada diretamente pelo presidente do Santa Clara-POR.
A decisão teria como pano de fundo um desgaste antigo do clube português com um grupo de dirigentes que passaram pelo clube pernambucano, formado por Paulo André, Enrico Ambrogini e Thiago Gasparino, grupo que mantém ligação direta com o atual CEO do Fortaleza, Pedro Martins.
Ver essa foto no Instagram
A insatisfação do Santa Clara remonta à temporada passada. Na ocasião, o clube português recebeu uma proposta de aproximadamente R$ 10,6 milhões do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por Matheusinho. O time africano, inclusive, disputou o último Mundial de Clubes.
Mesmo diante do interesse e da tentativa dos portugueses de oferecer uma compensação financeira ao Sport para viabilizar o negócio, o clube pernambucano não liberou o atleta. Diante do impasse, o Santa Clara decidiu encerrar qualquer possibilidade de novos acordos envolvendo esse grupo de dirigentes.
Posteriormente, o meia-atacante foi oferecido ao Ceará, que avançou nas tratativas e ficou próximo de oficializar a contratação. Destaque do Sport na última temporada, Matheusinho deve chegar ao Vozão mediante o pagamento de uma compensação financeira ao clube português.
O contrato prevê ainda uma opção de compra ao fim do vínculo, reforçando o planejamento do Ceará em transformar o empréstimo em negócio definitivo. Dentro de campo, Matheusinho participou de 25 partidas pelo Sport em 2025, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas.










0 comentários