publicidade

Vasco aciona opção de compra e adquire mais 20% do passe de Lukas Zuccarello, ex-Sport; veja detalhes

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 13 de janeiro de 2026

O Leão da Ilha mantém 25% dos direitos econômicos do atleta

O Vasco oficializou a ativação da opção de compra do meia Lukas Zucarello, cria da base do Sport. O clube carioca tinha até esta terça-feira (13) para exercer o direito e adquiriu mais 20% dos direitos econômicos do jogador, conforme informação divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo NE45.

Com a nova movimentação, a equipe carioca passa a deter 75% do passe de Lukas Zucarello, enquanto o Rubro-negro pernambucano permanece com 25%. Além disso, o Leão da Ilha receberá o valor de R$ 550 mil, que será quitado de forma parcelada em cinco vezes.

A negociação encerra um capítulo iniciado ainda em 2022, quando o jovem, hoje com 20 anos, deixou a Ilha do Retiro após uma breve passagem entre 2021 e 2022. Naquele período, o Sport não possuía o Certificado de Clube Formador, recuperado apenas em 2023, o que poderia resultar na perda do atleta sem qualquer compensação financeira.


Após intensas conversas entre as diretorias, que contaram com participação decisiva de Rodrigo Dias, gerente da categoria de base do Vasco, o Sport conseguiu manter inicialmente 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade ficou com o clube carioca.

Posteriormente, durante a renovação contratual de Lukas com o Vasco, as equipes cederam 5% cada de suas porcentagens, deixando o próprio atleta com 10% dos direitos econômicos. Agora, com a compra definitiva, o Vasco consolida sua aposta em Lukas Zucarello, enquanto o Sport mantém participação em uma eventual futura negociação.

Vale lembrar que, quando o meia deixou o Recife, o Sport apresentou uma proposta contratual com valores superiores aos ofertados pelo Vasco, além de um planejamento esportivo detalhado para o desenvolvimento do jogador, alinhado junto à família. Ainda assim, por decisão do empresário Eduardo Uram e dos familiares, a opção foi pelo projeto vascaíno.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING